Viagem

Roma e Cracóvia se juntam para reavivar memória de João Paulo II

Da Ansa

11/11/2008 11h33

CRACÓVIA, 11 NOV (ANSA) - Com o intuito de reavivar a memória do papa João Paulo II e suas raízes, a cidade natal do Pontífice polonês, Cracóvia, e a cidade de Roma estão planejando uma série de atividades culturais conjuntas.

"Concordamos que é importante divulgar as raízes culturais e populares deste grande Pontífice", acrescentou o prefeito de Roma.

Em uma espécie de "ponte cultural", as duas cidades prevêem a realização de um grande concerto no próximo dia 19 de abril na praça San Giovanni, em Roma; uma mostra organizada pelos poloneses na capital italiana; e o empréstimo de um presépio romano para ser montado no Natal sob a janela na qual João Paulo II costumava conversar com os jovens em Cracóvia.

O acordo é resultado do encontro entre o prefeito de Roma, Gianni Alemanno, sua assessora para educação, Laura Marsilio, e o prefeito de Cracóvia, Jazec Maychrowsky, ocorrido em um dos bares históricos do centro da cidade polonesa.

O dia do concerto em Roma, em 19 de abril, coincide com a realização da Festa da Divina Misericórdia, à qual João Paulo II era devoto.

O concerto terá, segundo explicou Alemanno, também um caráter humanitário, já que serão recolhidos fundos para o novo centro "Não tenha medo", promovido pelo prefeito de Cracóvia para combater a desigualdade social.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.title}}

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Topo