Programa leva brasileiros para a temporada de esqui nos EUA

Da Redação

  • Divulgação/AA SkiClub

Este ano a neve começou a cair mais cedo na América do Norte: em setembro, pequenos floquinhos já divertiam o público. Por conta disso, a abertura da temporada 2008-2009 de esqui acontece já no próximo dia 7 de novembro. 2008 marca também o sétimo ano do American Airlines SkiClub, programa de turismo de neve para brasileiros que oferece pacotes que incluem passagem aérea, hospedagem de sete noites, seis dias de ski lift (o transporte em teleférico até o alto da montanha), aluguel de carro e plano de assistência de viagem para sete noites a partir de US$2.235 por pessoa.

Quinze são as opções de destinos que fazem parte do programa. Além das montanhas de Aspen e Snowmass, no Colorado; Jackson Hole, em Wyoming; Deer Valley, Park City e The Canyons, em Utah; Vail, Beaver Creek, Breckenridge e Keystone, também no Colorado, e Heavenly, na divisa dos estados de Nevada e da Califórnia, este ano também passam a fazer parte do SkiClub Steamboat, Copper Mountain, Winter Park e Telluride, todas no Colorado. Ao todo, 1900 pistas de todos os níveis integram o programa.

A temporada para quem quer praticar esqui nos Estados Unidos vai até 20 de abril, quando Heavenly encerra suas atividades de inverno. No ano passado, os brasileiros ocuparam o segundo lugar entre os turistas estrangeiros em Aspen e o terceiro em Park City e Vail.

De acordo com dados do American Airlines SkiClub, o Brasil possui 80 mil esquiadores ativos - pessoas que viajam ao menos uma vez por ano para uma estação de esqui.

Informações sobre os destinos e o programa podem ser obtidas no site www.aaskiclub.com.br.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos