Viagem

Documentário raro sobre Londres será exibido em Festival

Da Ansa

24/10/2008 14h10

Um raro documentário sobre Londres será projetado pela primeira vez em mais de um século durante um evento ao ar livre do Festival Internacional de Cinema de Londres, na praça de Trafalgar Square, região central da capital britânica.

O filme "Living London", realizado pelo cineasta norte-americano Charles Urban em 1904, tinha sido considerado perdido até ser descoberto por um acadêmico britânico em um arquivo na Austrália.

O professor de História do Cinema da Universidade de Londres, Ian Christie, declarou ter encontrado a obra no Arquivo Nacional Cinematográfico da Austrália em 2006 e qualificou a descoberta como "magnífica".

"'Living London' é um documentário fantástico, mas também é uma contribuição à história de Londres", afirmou o especialista.

O documentário de 15 minutos mostra imagens do rio Tâmisa com barcos antigos, do Parlamento, do Hyde Park e de Trafalgar Square rodeada por carruagens do início do século XX.

A projeção do filme, prevista para esta noite, faz parte do ciclo "London Loves", que incluirá a exibição de 15 filmes sobre a cidade. (ANSA)

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

O UOL está testando novas regras para os comentários. O objetivo é estimular um debate saudável e de alto nível, estritamente relacionado ao conteúdo da página. Só serão aprovadas as mensagens que atenderem a este objetivo. Ao comentar você concorda com os termos de uso. O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba seu horóscopo diário do UOL. É grátis!

Mais Viagem

Topo