Documentário raro sobre Londres será exibido em Festival

Da Ansa

Um raro documentário sobre Londres será projetado pela primeira vez em mais de um século durante um evento ao ar livre do Festival Internacional de Cinema de Londres, na praça de Trafalgar Square, região central da capital britânica.

O filme "Living London", realizado pelo cineasta norte-americano Charles Urban em 1904, tinha sido considerado perdido até ser descoberto por um acadêmico britânico em um arquivo na Austrália.

O professor de História do Cinema da Universidade de Londres, Ian Christie, declarou ter encontrado a obra no Arquivo Nacional Cinematográfico da Austrália em 2006 e qualificou a descoberta como "magnífica".

"'Living London' é um documentário fantástico, mas também é uma contribuição à história de Londres", afirmou o especialista.

O documentário de 15 minutos mostra imagens do rio Tâmisa com barcos antigos, do Parlamento, do Hyde Park e de Trafalgar Square rodeada por carruagens do início do século XX.

A projeção do filme, prevista para esta noite, faz parte do ciclo "London Loves", que incluirá a exibição de 15 filmes sobre a cidade. (ANSA)

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos