Viagem

México construirá a 'nova Tenochtitlán'

Da Ansa

07/10/2008 12h39

A cidade mexicana de Tenochtitlán, a mais importante da civilização asteca, terá uma réplica na zona sul da Cidade do México, anunciaram autoridades locais.

O secretário de Turismo do Distrito Federal, Alejandro Rojas, disse ontem, durante comissão da Assembléia Legislativa, que a região de Xochimilco, no sul da capital, foi escolhida para abrigar o projeto, proposto pela iniciativa privada.

A planta do empreendimento deve ficar pronta até o fim do ano e a construção será realizada até 2011. Haverá replicas das pirâmides e de outras edificações de Tenochtitlán, capital do império asteca.

Tenochtitlán se localizava onde é hoje a capital mexicana. Ela foi fundada no início do século XIV e em pouco tempo se tornou a cidade mais poderosa da Mesoamérica. Com a invasão espanhola, liderada por Hernán Cortés, foi totalmente destruída.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

O UOL está testando novas regras para os comentários. O objetivo é estimular um debate saudável e de alto nível, estritamente relacionado ao conteúdo da página. Só serão aprovadas as mensagens que atenderem a este objetivo. Ao comentar você concorda com os termos de uso. O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba seu horóscopo diário do UOL. É grátis!

Mais Viagem

Topo