Governo australiano usa filme com Nicole Kidman para promover turismo no país

Da Ansa

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O governo australiano decidiu aproveitar a estréia do filme de Baz Luhrmann "Austrália", com Nicole Kidman e Hugh Jackman, para propor metas turísticas a várias cidades menos conhecidas.

O setor do turismo, atingido pela recessão econômica e pelo aumento do preço do combustível, espera que a romântica história ambientada na Segunda Guerra Mundial, filmada em cenários australianos de grande beleza natural, permita o ressurgimento dos visitantes internacionais.

Os operadores do setor lembram do caso do filme "Crocodilo Dundee", de 1986, que desencadeou um aumento significativo no turismo para o país.

O ministro do Turismo australiano, Martin Ferguson, anunciou nesta segunda que a Tourism Australia está desenvolvendo uma campanha de marketing para capitalizar o êxito do filme. "Potencialmente, será visto por dezenas de milhões de pessoas e dará vida a aspectos pouco conhecidos do extraordinário ambiente natural da Austrália, de sua história e cultura nativa", disse Ferguson.

"O filme tem a capacidade de redefinir a maneira como os australianos e o resto do mundo vêem a Austrália como destino e cabe a nós captar o potencial para a indústria turística", acrescentou.

A estréia mundial de "Austrália" está prevista para novembro próximo.

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