Viagem

Vândalos retiram pedaços de pedra de Stonehenge

Da Ansa

23/05/2008 15h51

LONDRES, 22 MAI (ANSA) - Dois vândalos não identificados provocaram danos no sítio arquelógico de Stonehenge, no sudoeste da Inglaterra, segundo informou nesta quinta-feira o grupo English Heritage.

A dupla utilizou martelos e furadeiras para retirar parte de uma das pedras do local.

English Heritage informou que não foram causados mais danos graças a um grupo de seguranças, que perseguiu os desconhecidos.

A polícia britânica indicou que os dois homens, que conseguiram escapar em uma caminhonete, seriam as mesmas pessoas gravadas pelas câmaras de segurança e que atuavam no local de forma suspeita.

Stonehenge é um monumento da Idade do Bronze, situado próximo de Amesbury, 13 quilômetros ao norte de Salisbury. O conjunto é formado por quatro circunferências concêntricas de pedras, cuja finalidade exata é até hoje desconhecida.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

O UOL está testando novas regras para os comentários. O objetivo é estimular um debate saudável e de alto nível, estritamente relacionado ao conteúdo da página. Só serão aprovadas as mensagens que atenderem a este objetivo. Ao comentar você concorda com os termos de uso. O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba seu horóscopo diário do UOL. É grátis!

Mais Viagem

Topo