Check-in, check-out: Kate's Lazy Meadow, o hotel de estrada de Kate Pierson, do B-52s

MIKE ALBO

New York Times Syndicate

  • Randy Harris/NYT

O Básico
Kate's Lazy Meadow, um hotel de estrada nas Catskills de co-propriedade de Kate Pierson, do B-52s, foi inaugurado em 2004 durante o auge da tendência do hotel-butique -aquelas zonas esnobes mínimas de quartos frios e indistinguíveis. O Lazy Meadow não poderia ser mais diferente -suas suítes excelentes são decoradas com cabeças Tiki laranjas, estátuas de gnomos, cowgirls e borboletas de plástico, juntamente com móveis da era atômica. Além disso, se você for alguém que passou seus anos de adolescência ouvindo álbuns do B-52s como "Whammy!" em seu walkman, este lugar é um sonho que virou realidade. No minuto em que entrei no quarto, eu larguei minhas malas, toquei "Legal Tender" no meu laptop e comecei a dançar.

A Localização
Um ex-hotel de estrada de verão em 3,5 hectares, o Lazy Meadow fica em um trecho plano da rota 28, um vale digno de cartão postal a 19 quilômetros de Woodstock, Nova York. Pierson e sua sócia, Monica Coleman, passaram dois anos quebrando e reformando a propriedade e, aos nove quartos, acrescentaram cinco trailers vintage Airstream atrás do hotel e ao lado do Riacho Esopus.

Os Quartos
Os quartos malucos, mas arrumados, foram decorados por Pierson, cuja imagem de cabelo laranja pode ser encontrada em cartazes de proibido fumar ("Não faça minha Cabana do Amor ( Love Shack feder!"). Eu fiquei no quarto número 4, o quarto do Gnomo Psicodélico, que tinha um grande papel de parede fotomural de uma floresta no outono, com borboletas e gnomos acrescentados para um toque extra. A cama era grande e confortável, os lençóis eram de flanela e fui ninado pelo som dos carros passando na rota 28.

Os Banheiros
O banheiro era pequeno, mas arrumado, com toalhas laranja e boa pressão da água. Pierson às vezes passa a mão em cosméticos de hotéis enquanto está em turnê, mas meu banheiro tinha oficialmente um estoque de xampu e condicionador Razz My Berries.

O Ambiente
As coisas estavam bem tranqüilas no final de abril, mas é fácil imaginar este lugar movimentado no verão, com moderninhos mais velhos à procura de diversão e uma desculpa para ouvir "Rock Lobster". O hotel diz que geralmente fica cheio em todos os fins de semana daqui até o Ano Novo e sugere reserva com seis semanas de antecedência para qualquer fim de semana.

Confortos
Celulares não funcionam ali, mas cada quarto tem Wi-Fi e telefone fixo. Também conta com TV paga, DVD no quarto e um acervo em VHS de clássicos camp. O meu incluía o filme de ação "Gymkata - O Jogo da Morte" (1985), sobre um artista marcial musculoso e mortal, e o filme para TV de 1983 "O Dia Seguinte". Se precisar de cuidados mais sofisticados, vá ao vizinho Emerson Resort and Spa para uma massagem ou um tratamento esfoliante com sal.

Serviço de Quarto
Nenhum serviço de quarto, mas há uma quitinete em cada unidade exceto duas. Você também encontrará utensílios de mesa coloridos e, talvez, alguma guloseima deixada para trás, como um pote de salgadinhos de bacon Bac-Os. Há uma barraca de hortifrutis do outro lado da rua e um mercado e loja de bebidas na vizinha Boiceville. Para um jantar de qualidade, Woodstock não está distante, mas você ficará inspirado em permanecer aqui e preparar margaritas e aperitivos.

Resumindo
Uma celebração de tudo que é altamente colorido e inerentemente desalinhado -como o próprio B-52s. A única coisa de mau gosto é se levar a sério demais. Quartos a partir de US$ 150, com estadia mínima de duas noites nos fins de semana. Kate's Lazy Meadow, route 28, 5.191, Mount Tremper, Nova York; (845) 688-7200; www.lazymeadow.com.

Tradução: George El Khouri Andolfato

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos