Viagem

Austrália possui "marca" mais forte do turismo mundial, diz pesquisa

Da Ansa

14/11/2007 12h14

A Austrália foi escolhida pelo segundo ano consecutivo como o melhor destino turístico do mundo, em uma pesquisa anual feita por uma consultoria de marcas e imagens, e com participação de viajantes e especialistas do setor de turismo.

O estudo encara os países como "marcas" e analisa suas imagens externas e estratégias de marketing para ganhar visitantes, medindo, dessa maneira, a eficiência da exploração de cada potencial turístico.

Segundo o Country Brand Index 2007, os Estados Unidos ficaram em segundo lugar, enquanto a Grã Bretanha passou do sexto lugar (obtido em 2006) ao terceiro, e a França manteve a quarta posição. Já a Itália caiu do terceiro para o quinto lugar.

A pesquisa foi realizada com 2.600 pessoas, e a Austrália foi a mais citada por suas atividades ao ar livre e por seus habitantes, considerados "os mais amigáveis".

"A Austrália é extraordinária como país, de forte marca, pela variedade de experiências de férias que ali se pode encontrar", disseram os realizadores do estudo.

Durante 2006, cerca de 5,5 milhões de pessoas visitaram o país, alimentando a indústria do turismo regional em aproximadamente 48 bilhões de euros, o que gerou mais de 10% das exportações australianas.

O Brasil, país muito parecido com a Austrália por sua variedade turística, praias, calor, esportes e população receptiva, não explora bem a sua "marca", segundo o estudo, e por isso não entrou nem na lista dos dez primeiros colocados.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Mais Viagem

Topo