Viagem

Parque do Ibirapuera é escolhido uma das sete maravilhas paulistanas; veja o resultado da eleição

Moacyr Lopes Junior/Folha Imagem
Imagem: Moacyr Lopes Junior/Folha Imagem

Da Redação

27/08/2007 11h10

Parque do Ibirapuera, Avenida Paulista, rua 25 de Março, o Mercado Municipal, os shopping centers, o Museu do Ipiranga e a pizza foram escolhidos as "Sete Maravilhas Paulistanas" em votação promovida pelo UOL e pela rádio BandNews FM.

O resultado foi divulgado em cerimônia que ocorreu hoje na Marquise do Parque do Ibirapuera com presença do prefeito de São Paulo Gilberto Kassab, de secretários municipais, do diretor do Museu do Ipiranga, representantes de associações comerciais e outras autoridades da cidade de São Paulo.

Entre os concorrentes às maravilhas paulistanas estavam não apenas lugares ou monumentos, mas personalidades e manifestações culturais típicas da cidade. Por isso a votação do público escolheu não apenas cartões postais como o Parque do Ibirapuera e a Avenida Paulista, mas também pontos comerciais importantes como shopping centers, a rua 25 de Março, e a tradicional pizza, um dos símbolos da gastronomia paulistana.

A votação foi aberta ao público, que pôde enviar, via e-mails, carta, ligações ou mensagens no site da rádio, uma lista com seus votos para as sete maravilhas e o resultado foi contabilizado pela rádio.

Também foram contabilizados na eleição os votos feitos via enquete realizada pelo UOL. Nela, a paixão pelo futebol falou mais alto e os três maiores clubes da cidade lideraram a votação, seguidos da Parada Gay, do bairro da Liberdade, da avenida Paulista e do Mercadão.

A cerimônia de apresentação dos resultados da eleição aconteceu nesta segunda-feira (27), na Marquise do Parque Ibirapuera com apresentação de Marcelo Tas, Barbara Gancia e Luiz Megale e transmissão ao vivo pela radio BandNews FM.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba seu horóscopo diário do UOL. É grátis!

Mais Viagem

Topo