Feira quer estimular brasileiros a irem estudar na Austrália

Da Redação

  • Divulgação

A Feira de Educação Study in Australia, que pretende estimular jovens de todo mundo a estudarem no país, acontece dias 1º e 2 de setembro em São Paulo e dia 5 de setembro no Rio, com 45 instituições de ensino australianas.

A feira pretende se ruma grande vitrine das opções de estudo no país, que oferece baixo nível de desemprego e excelente qualidade de vida. Além dos cursos de inglês, a Austrália oferece oportunidades no colegial, cursos técnicos, faculdade, especializações, pós-graduação, mestrados e doutorados, para todas as idades e ramos de atividade.

No evento, acontecerão palestras sobre o sistema de ensino australiano, vistos, tipos de acomodação e de comportamento das cidades mais procuradas, além de informações sobre imigração, bolsas de estudo e estágios.

Segundo informações oficial do governo: "o setor de educação australiano movimenta hoje pouco mais de 10 bilhões de dólares australianos por ano com a presença de cerca de 380 mil estudantes internacionais. Nos últimos dois anos aumentou em 50% o número de estudantes brasileiros naquele país. Só em 2006 foram mais de 10 mil brasileiros matriculados em escolas e universidades australianas, comparado com 5 mil no ano de 2004".

A feira Study in Australia é promovida pela Australian Education International (AEI), entidade do governo australiano que integra o Departamento de Educação, Ciência e Treinamento, responsável por promover a qualidade da Educação australiana internacionalmente.

O quê: Feira de Educação Study in Australia 2007
Quanto: Entrada franca
Quando:
São Paulo: 1º e 2 de setembro, das 14h às 20h
Rio de Janeiro: 5 de setembro das 14h às 20h
Onde:
São Paulo: Renaissance Hotel (al. Santos, 2.233, Jardins)
Rio de Janeiro: Sofitel Hotel ( av. Atlântica, 4.240. Copacabana)
Informações: www.feirastudyinaustralia.info

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos