Viagem

Ilha da Noruega é o lugar mais feliz do mundo, diz revista alemã

Da Ansa

06/08/2007 16h43

BERLIM - As pessoas mais felizes do mundo estão em uma pacata ilha do norte da Noruega, além do círculo polar ártico, escreveu hoje a revista alemã Der Spiegel em sua edição on-line.

Na ilha de Givaer existem, segundo a Spiegel, "cinco vacas, um boi, seis novilhas, 13 ovelhas, um carneiro, 30 cordeiros, 15 pessoas. E vinte galinhas, pelo menos".

"Não existem carros, não existem lojas, não existem estradas. As casas são amarelas, brancas ou vermelhas, algumas ovelhas são negras".

Quando se põe o pé na ilha, "não se sabe exatamente o que você esmaga sob os sapatos". Pode ser lama, pode ser esterco, pode ser outra coisa. Em Givaer, as pessoas andam de botas de borracha.

A terra de Givaer, pouco ao sul das Ilhas Lofoten, é feita de rochas e prados. Não tem muita, mas as pessoas são felizes assim mesmo.

"As pessoas em Givaer não são apenas felizes, mas querem dividir sua felicidade. Eis que tanta felicidade é um pouco inquietante", observa a revista.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

O UOL está testando novas regras para os comentários. O objetivo é estimular um debate saudável e de alto nível, estritamente relacionado ao conteúdo da página. Só serão aprovadas as mensagens que atenderem a este objetivo. Ao comentar você concorda com os termos de uso. O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba seu horóscopo diário do UOL. É grátis!

Mais Viagem

Topo