Começa a 2ª Expedição Brasil Melhor pelo interior do país

Da Redação

  • Anderson Estavski (Poio)

Um grupo de empresários de grande porte e executivos de multinacionais apaixonados por off road, esporte que combina velocidade e contato com a natureza, uniram-se em uma empreitada do bem. Eles vão distribuir 66 toneladas de alimento num total de 3.300 cestas básicas com 18,5kg cada uma, 17.500 kits escolares com livros e material didático e muitos brinquedos no interior de Goiás, Minas Gerais, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul. A empresa Fleury Medicina e Saúde participa da ação ministrando palestras sobre drogas, doenças sexualmente transmissíveis, higiene e saúde.

Um rali sem caráter competitivo percorrerá 5 mil km, de 18 a 28 de julho, ajudando milhares de famílias brasileiras menos favorecidas. "Para que a ação tenha credibilidade, procuramos empresas que possam tornar o evento um dos maiores trabalhos sociais em movimento. Em 2006 superamos todas as expectativas, esse ano vamos ajudar ainda mais gente", explica o coordenador da expedição, Luiz Anchieta.

Esta edição começou em Uberlândia, Minas Gerais, onde ocorreu uma grande carreata, com aproximadamente 15 veículos off roads. A expedição foi recepcionada pelo MotoClub e Jeep Club, somando mais de 70 carros e 30 motos. A ação cidadã recebeu mais de 10 mil visitantes, entre crianças e adultos.

A cidade

Uberlândia é a segunda maior cidade de Minas Gerais, localizada no oeste do Estado, no conhecido Triângulo Mineiro. Com cerca de 615 mil habitantes, segundo o IBGE, tem uma área de mais de 4.000 km². Sua área urbana corresponde a 219 km² e a rural, a 3.896 km². Terra do presidente Juscelino Kubitschek, o local passa atualmente por um grande processo de modernização, que deixa bem claro a convivência de passado e futuro em suas instalações.

Após os bandeirantes desbravarem a região, João Pereira da Rocha foi o primeiro a se instalar no local, em 1818. Próximo à Aldeia de Santana, foi fixada a sede da sesmaria que denominou por Fazenda São Francisco. A capela era onde se encontra hoje, o prédio da Biblioteca Municipal e, ao seu redor, funcionou o primeiro cemitério local. Em suas proximidades, surgiram as primeiras casas. Em 1929,a região foi batizada Uberlândia, que significa terra fértil.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos