Ministério do Turismo e governo da Bahia investem R$ 6 milhões no turismo étnico do Estado

Da Redação

O Ministério do Turismo e o governo da Bahia anunciaram nesta segunda-feira (07/05) um investimento de R$ 6 milhões no turismo étnico do Estado. O objetivo é atrair turistas afrodescendentes norte-americanos --que representam, segundo o ministério, 12% do PIB dos Estados Unidos.

A proposta abrange ações em Salvador, nos bairros Garcia, Curuzu, Pelourinho, Engenho Velho da Federação, Pirajá, Itapoá, Tororó e Fazenda Grande do Retiro.

As ações serão de resgate, promoção e divulgação da herança cultural africana. De acordo com o ministério, o projeto oferecerá infra-estrutura e qualificação profissional para impulsionar investimentos privados em hotéis e nos principais centros afro-culturais.

O ministério também negocia com empresas norte-americanas a criação de vôos diretos entre os EUA e Salvador. "Graças às negociações que estão sendo conduzidas pelo embaixador americano no Brasil, Clifford Sobel, em breve teremos uma linha da American Airlines diretamente dos Estados Unidos para a Bahia e, por volta de julho ou agosto, uma outra, da Delta com o mesmo destino", disse Suplicy.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos