Viagem

Projeto gratuito leva turistas para conhecer o Rio de Janeiro a pé

Da Redação

28/03/2007 17h04

Os interessados em desbravar o Rio de Janeiro (RJ) a pé contarão com a ajuda do projeto gratuito intitulado "Conheça o Rio a Pé", nos dias 14 e 25 de abril deste ano.

No primeiro dia (sábado), os visitantes partirão do Largo da Carioca, na esquina com a rua Uruguaiana. Já no dia 25, o passeio é pela Glória, e os interessados devem se encontrar na saída do metrô, na esquina com a rua Benjamin Constant. O horário é às 14h.

As caminhadas duram entre uma hora e meia e três horas, e os interessados devem se inscrever pessoalmente na Acadetur, na Unidade Ipanema (Av. Epitácio Pessoa 1664. Tel: 0/XX/21 3113-1920 - ramal 205) ou pelo e-mail acadetur@UniverCidade.edu.

Cada caminhada tem um ponto de encontro diferente e dois guias de turismo cadastrados pela Embratur que, juntamente com alunos do curso de Turismo da UniverCidade, acompanham os interessados e falam sobre as peculiaridades dos pontos turísticos visitados durante o trajeto.

O "Conheça o Rio a Pé" também passa pelo Centro Cultural Banco do Brasil, pela Igreja Nossa Senhora da Penha, pela Casa Julieta de Serpa e pelo Cemitério São João Batista.

Os organizadores do evento recomendam que os turistas usem roupas confortáveis, tênis ou botas e levem água para se hidratar durante os percursos.

Todos os passeios são coordenados pela Acadetur (Agência Acadêmica de Turismo da UniverCidade), em parceria com a Planet Work Empreendimentos e Consultoria, e o apoio da Riotur.

Outras informações podem ser obtidas no site da UniverCidade.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.title}}

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Topo