Embaixada dos EUA anuncia mudanças no processo de solicitação de vistos

Da Redação

A embaixada dos Estados Unidos anunciou mudanças no processo de solicitação de vistos nesta quarta-feira (21/03).

Segundo a assessoria de imprensa da instituição, a partir do dia 2 de abril, o interessado em conseguir o documento poderá agendar entrevistas em qualquer consulado no Brasil, e não haverá mais entrevistas com oficiais consulares para quem pretende renovar o visto.

Os solicitantes de vistos de não-imigrante poderão escolher o agendamento de suas entrevistas em qualquer das quatro seções consulares no Brasil, que ficam em Brasília, Recife, Rio de Janeiro e São Paulo.

Solicitantes que desejem renovar o visto e têm no passaporte um visto válido ou expirado há no máximo 12 meses ainda precisam agendar uma entrevista, mas apenas para entregar seus passaportes, documentos, formulários e para tirar a impressão digital.

O Serviço de Informação de Vistos e agendamentos (0/XX/21 4004-4950) oferece agendamentos preferenciais para renovação de vistos, para solicitantes de vistos de estudantes (F ou M) e de programas de intercâmbios (vistos J).

O Consulado-Geral dos Estados Unidos em São Paulo também dispõe de um programa para facilitar a renovação dos vistos de negócios, estudantes e alguns vistos de intercâmbio. O programa dispensa os solicitantes tanto da entrevista, como do agendamento. Outras informações poderão ser obtidas nos endereços eletrônicos: Viagens de Negócios - Embaixada americana e Programa de Renovação para Estudantes - Embaixada Americana.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos