Viagem

7 destinos de pegação que você deve conhecer enquanto ainda está solteiro

Do UOL

Muito se fala de destinos turísticos ao redor do mundo que são perfeitos para casais, como Paris, Roma e San Francisco. Mas quais são os lugares ideais para você visitar enquanto ainda está solteiro e a fim de pegação?

Diversas cidades e regiões do planeta têm um verdadeiro DNA baladeiro, oferecendo uma vida boêmia agitada e atraindo pessoas de todos os cantos do globo em busca de farras ininterruptas.  

Abaixo, o UOL selecionou sete destinos fora do Brasil com este perfil: metrópoles e praias onde é possível encontrar clubes onde a paquera rola solta, festas inusitadas e, logicamente, muita gente à caça de um bom flerte.

  • Imagem: AMGW Agency/Creative Commons
    AMGW Agency/Creative Commons
    Imagem: AMGW Agency/Creative Commons

    Miami, Estados Unidos

    A ensolarada Miami é o destino dos sonhos de viajantes do mundo inteiro (e não decepciona quem chega lá em busca de calor humano). Aqui, para encontrar ambientes de paquera, o segredo é explorar as muitas discotecas que o lugar abriga. E não se trata de uma tarefa difícil: tanto Miami como Miami Beach oferecem vida noturna agitada todos os dias da semana, com pistas de dança embaladas por excelentes DJs e ocupadas por diversos boêmios propensos a conhecer alguém. Entre as melhores casas noturnas estão a elitista LIV (frequentada por gente como Floyd Mayweather e as Kardashians), a The Electric Pickle Company (com preços mais moderados e excelentes apresentações musicais), o Libertine (perfeita para quem gosta de house music) e a Twist (muito popular entre o público gay). Outra atração interessante de Miami é o Baoli Love Boat (na foto), uma balada em alto-mar realizada anualmente nas águas que cercam a cidade e que atrai tanto solteiros quanto casais.

  • Imagem: Thomas Galvez/Creative Commons
    Thomas Galvez/Creative Commons
    Imagem: Thomas Galvez/Creative Commons

    Litoral da Tailândia

    A Tailândia é um país servido por voos baratos, com um custo de vida baixo e que virou, há bastante tempo, um dos destinos baladeiros mais concorridos do mundo. Lá, aportam durante o ano inteiro, milhões de turistas estrangeiros em busca de farra. E, no país asiático, não faltam ambientes propícios para isso: no litoral tailandês, em balneários como Ko Phangan, Phi Phi Don e Phuket, são realizadas frequentemente raves nas praias e festas insanas em discotecas, tudo frequentado por viajantes de perfil parecido: muitas destas pessoas ou estão celebrando o final dos estudos ou resolveram dar uma pausa no trabalho e sair pelo mundo para curtir a vida. E uma boa parte delas está realmente a fim de viver um amor de verão. Na foto, você vê a rua Bangla, em Phuket

  • Imagem: Josip Vukic/Creative Commons
    Josip Vukic/Creative Commons
    Imagem: Josip Vukic/Creative Commons

    Litoral da Croácia

    Se você quiser conhecer um destino de balada na praia, mas não tiver vontade de viajar até a Ásia, a Croácia pode ser uma boa opção para suas férias. A exemplo da Tailândia, o país dos Balcãs possui um litoral recheado de lugares que atraem viajantes a fim de muita festa. Este movimento ocorre principalmente entre maio e agosto (período em que a Europa está sob clima cálido), quando balneários croatas como a praia de Zrce (na foto), a ilha de Hvar e a ilha de Brac (que abriga a praia de Zlatni Rat, uma das mais lindas da Croácia) são tomados por turistas boêmios e festas ao lado do mar embaladas por DJs famosos. A maioria dos frequentadores são jovens europeus que estão celebrando férias da faculdade ou o final dos estudos. Nas baladas, muitas realizadas em barcos que navegam pelo mar Adriático, o clima de paquera rola solto

  • Imagem: Danny Wade/Creative Commons
    Danny Wade/Creative Commons
    Imagem: Danny Wade/Creative Commons

    Ibiza, Espanha

    Ano após ano, Ibiza continua, ainda, sendo um dos destinos de férias mais baladeiros na Europa. Principalmente nos meses em que as temperaturas estão mais amenas no Hemisfério Norte, o balneário espanhol é invadido por gente boêmia. O que eles procuram? Curtir as águas do mar Mediterrâneo e atravessar horas da noite e do dia dançando em festas insanas na praia ou em ambientes fechados. A Pacha (na foto), com filiais que se espalharam pelo mundo inteiro (inclusive no Brasil), ainda é uma das discotecas mais concorridas da área. Ibiza, porém, oferece outros locais onde é possível se jogar na pista de dança e curtir um ambiente de paquera turbinado por muito álcool. Entre eles estão os clubes Amnesia, Privilege e Es Paradis (todos com muita música eletrônica). Antes de entrar em algum destes lugares, faça seu esquenta nos bares do centro histórico da cidade, sob os lindos muros do forte Dalt Vila.

  • Imagem: Costa Este/Creative Commons
    Costa Este/Creative Commons
    Imagem: Costa Este/Creative Commons

    Barcelona, Espanha

    Talvez o país mais baladeiro da Europa, a Espanha tem um segundo destino nesta lista: Barcelona. A capital catalã abriga baladas animadíssimas que encantam os solteiros, como a Opium (na foto, animada por DJs famosos), o Razz Club (também com música eletrônica e frequentado principalmente por gente de vinte e poucos anos) e o La Terrrazza (um clube ao ar livre ideal para quem gosta de house music). Barcelona também é perfeita para mochileiros em busca de paquera. Diversos hostels da cidade (como o Kabul e o Saint Jordi) organizam festas que atravessam a noite para seus hóspedes, geralmente jovens estrangeiros solteiros e em busca de amores estradeiros

  • Imagem: Creative Commons
    Creative Commons
    Imagem: Creative Commons

    Playa del Carmen, México

    Enquanto o balneário mexicano de Cancún atrai muitos casais em lua de mel, a vizinha Playa del Carmen é extremamente popular entre viajantes solteiros que gostam de festa. O local abriga a famosa Quinta Avenida, por onde se espalham restaurantes, bares e discotecas que lotam quase toda a noite. Nos arredores desta via, é possível encontrar baladas como o Coco Bongo (na foto, uma instituição turística local, oferecendo até shows de acrobacia), o Palazzo Disco (popular entre os turistas mais jovens que visitam o local) e o Mandala. E se você quiser cair na farra já durante o dia, também há opções: uma delas é o Coralina Daylight Club, que oferece música eletrônica sob a luz do sol, ao lado do mar do Caribe.

  • Imagem: Dronepicr/Creative Commons
    Dronepicr/Creative Commons
    Imagem: Dronepicr/Creative Commons

    Las Vegas, Estados Unidos

    A Cidade do Pecado não poderia ficar de fora de uma lista de destinos ideais para solteiros. Em Las Vegas, festas acontecem durante o dia e à noite, seja em animadas baladas nas piscinas de grandes hotéis (como o Hard Rock, na foto) ou nas concorridas discotecas que existem em diversas partes da metrópole do Estado de Nevada. A presença de solteiros nestes lugares é predominante, e todos parecem estar dispostos a viver os melhores dias de suas vidas. Não é preciso estar hospedado nos hotéis que sediam as festas das piscinas para participar dessas baladas. Mas geralmente é necessário pagar ingresso para fazer parte do ambiente. À noite, alguns dos mais famosos lugares para se divertir são as discotecas Hyde Bellagio (bem na frente da icônica fonte do Hotel Bellagio), Foxtail (onde há gente dançando dentro de gaiolas) e Hakkasan (animada por DJs como Tiesto).

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.title}}

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Topo