Viagem

Tem coragem? Hotéis luxuosos pelo mundo oferecem estadia perto de vulcões

Do UOL, em São Paulo

27/07/2016 15h35

Vulcões podem ser, ao mesmo tempo, fonte de medo e elementos que compõem lindas paisagens no horizonte. E, na maioria das vezes, as pessoas preferem não passar muito tempo perto deles.

Ao redor do mundo, porém, existem excelentes hotéis construídos à curta distância dessas ameaçadoras obras da natureza, oferecendo vistas e atividades de ecoturismo fantásticas para seus hóspedes.

Recentemente, mais de 31 mil usuários do site de reservas hoteleiras Booking.com elegeram as melhores acomodações do mundo que ficam perto de vulcões ou de paisagens formadas por suas erupções.

E os estabelecimentos ficam em destinos para todos os gostos, das Américas à África.

Nas próximas fotos, veja o ranking feito pelos internautas do Booking.com. 

  • Imagem: Divulgação/The Springs Resort & Spa
    Divulgação/The Springs Resort & Spa
    Imagem: Divulgação/The Springs Resort & Spa

    The Springs Resort & Spa

    Um dos atrativos do The Springs Resort & Spa é a fascinante vista que ele oferece para o vulcão Arenal, um dos mais ativos da Costa Rica. Os hóspedes podem admirar a paisagem desde algumas das 18 piscinas termais que existem no estabelecimento hoteleiro. O The Springs Resort & Spa, que está a uma distância considera segura do Arenal, ainda oferece tratamentos de rejuvenescimento com argila vulcânica e tours pela floresta tropical que o rodeia. O hotel está localizado no noroeste do território costarriquenho.

  • Imagem: Divulgação/Kaliwa Lodge
    Divulgação/Kaliwa Lodge
    Imagem: Divulgação/Kaliwa Lodge

    Kaliwa Lodge

    O hotel Kaliwa Lodge fica quase aos pés do monte Kilimanjaro, complexo vulcânico dormente que é a montanha mais alta da África e uma das principais atrações turísticas da Tanzânia. Do hotel, é também possível começar lindos passeios pela floresta Weru Weru, um paraíso ecológico que fica nas redondezas. Muitos turistas usam o Kaliwa Lodge como base para a subida ao Kilimanjaro, cujo cume está a quase 6.000 metros de altura.

  • Imagem: Divulgação/Il Gabbiano Relais
    Divulgação/Il Gabbiano Relais
    Imagem: Divulgação/Il Gabbiano Relais

    Il Gabbiano Relais

    Localizado na pequena ilha vulcânica de Stromboli, no sul da Itália, o hotel Il Gabbiano Relais tem quartos de frente para o mar Tirreno. As acomodações também oferecem vista para o monte Stromboli, vulcão conhecido como o "Farol do Mediterrâneo" e que está em erupção contínua nos últimos 2.000 anos. Às vezes, é possível ver as erupções à noite. A paisagem da região também ganha lindos contornos se admirada desde a piscina do Il Gabbiano (na foto acima).

  • Imagem: Divulgação/Celestia Grand
    Divulgação/Celestia Grand
    Imagem: Divulgação/Celestia Grand

    Hotel Celestia Grand

    Localizado na ilha grega de Santorini, o hotel Celestia Grand oferece vista panorâmica para diversas ilhas vulcânicas do mar Egeu, com pitorescas vilas erguidas em seus íngremes penhascos. Muitos desses pedaços de terra se originaram em uma maciça erupção que teria ocorrido no século 7 a.C. A experiência vem acompanhada de muito luxo, visto que as suítes do Celestia Grand têm visão privilegiada para o oceano.

  • Imagem: Divulgação/Lake Lodge
    Divulgação/Lake Lodge
    Imagem: Divulgação/Lake Lodge

    Lake Lodge

    O hotel Lake Lodge está localizado a aproximadamente 15 quilômetros do Villarrica, que, com seu cume nevado, é um dos mais lindos vulcões do Chile. O estabelecimento oferece passeios de helicóptero sobre o vulcão, que é um dos mais ativos da América do Sul. Embora a última erupção tenha ocorrido em março de 2015, a cidade de Pucón, centro turístico da região, é muito procurada para esportes de aventura, incluindo rafting, paraquedismo e, logicamente, subidas guiadas ao Villarrica.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Mais Viagem

Topo