Viagem

Sobreviva a um voo longo levando alguns itens essenciais na bagagem de mão

Do UOL, em São Paulo

14/04/2016 12h24

Sabemos que viajar é uma delícia, mas só quem já voou por longas distâncias sabe a dificuldade que é ficar tanto tempo dentro de um avião.

Frio devido ao ar-condicionado, lábios e mãos ressecados e falta do que fazer a bordo são alguns dos problemas enfrentados.

Por isso, o UOL separou uma lista de itens simples que vão ajudar a deixar a sua vida nos ares bem mais confortável, especialmente para quem viaja na classe econômica. Confira!

  • Imagem: Getty Images
    Getty Images
    Imagem: Getty Images

    Uma boa máscara de olho

    Dormir é uma atividade um tanto quanto complicada em um avião. Além da falta de espaço, é preciso contar com a boa vontade do passageiro ao lado para manter a janelinha fechada, caso você esteja sentado nas poltronas do meio ou do corredor. Por isso, a máscara acaba fazendo milagres ao bloquear o excesso de luz. E ela funciona maravilhosamente bem se for acompanhada de nosso segundo item.

  • Imagem: Getty Images
    Getty Images
    Imagem: Getty Images

    Sempre leve fones de ouvido

    Se você realmente deseja se fechar para o mundo durante o voo, investir em um par que diminua os ruídos de fora pode salvar a sua vida. No entanto, levar junto um simples fone já ajuda. Apesar de algumas companhias aéreas fornecerem um desses por conta do serviço de entretenimento de bordo, o modelo pode não ser o mais confortável. Por isso, nada melhor do que ter a sua própria opção na hora de se distrair vendo filmes e séries.

  • Imagem: Getty Images
    Getty Images
    Imagem: Getty Images

    Meias, casaco e travesseiro de pescoço

    Você só vai entender a importância desses três itens quando estiver sentado na poltrona do meio e quiser dormir durante as nove horas que ainda faltam para chegar ao seu destino. O travesseiro de pescoço é fundamental para você ter onde encostar com conforto, já as meias e o casaco vão te ajudar a se manter quentinho e pronto para a soneca, mesmo se o ar condicionado estiver no máximo.

  • Imagem: Thinkstock
    Thinkstock
    Imagem: Thinkstock

    Hidratante

    Se tem uma parte de seu corpo que certamente vai sofrer com as longas horas passadas no ar seco da cabine são os seus lábios. Por isso, ter um hidratante labial por perto vai ajudar, e muito, a manter o seu conforto durante as longas horas que ainda faltam. Também vale levar um creminho amigo para passar na pele ressecada, caso sinta necessidade.

  • Imagem: Reprodução/wonderopolis
    Reprodução/wonderopolis
    Imagem: Reprodução/wonderopolis

    Álcool gel

    Sabemos que os aviões não são um dos lugares mais limpos do mundo. Assim, não custa levar com você uma daquelas garrafinhas com até 100ml de álcool em gel, para poder limpar as mãos no caso da refeição ser servida, sem a necessidade de ter que se levantar e ir até o banheiro para fazer a higiene.

  • Imagem: iStock Images
    iStock Images
    Imagem: iStock Images

    Kit dental

    Comeu carne durante o jantar e ficou pedaço no dente? Nada mais reconfortante do que ter disponível por perto um conjunto de higiene para a região da boca. Hoje em dia não é difícil encontrar kits para viagem em farmácias, que incluem escova de dente dobrável, mini pasta de dente, fio dental e enxaguante bucal.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Mais Viagem

Topo