Viagem

Site de aviação elege as melhores companhias aéreas para voar em 2017; veja

Do UOL

16/11/2016 14h04

Um dos mais conceituados sites de aviação do mundo, o AirlineRatings.com acaba de eleger as melhores companhias aéreas para fazer uma viagem em 2017.

A publicação é especializada em avaliar quesitos como segurança, serviços e conforto oferecidos pelas principais empresas aéreas do planeta e, no ranking recém-divulgado, aparecem companhias que se destacam pelo luxo de sua primeira classe, pela eficiência de seus comissários de bordo, pela qualidade de suas refeições e até pela variedade de seu sistema de entretenimento.  

Etihad Airways (que acaba de anunciar que irá cancelar suas operações no Brasil), Air New Zealand, Virgin Australia e Singapore Arlines são alguns dos nomes que se destacam na lista do AirlineRatings. Veja mais detalhes abaixo.  

  • Imagem: Divulgação
    Divulgação
    Imagem: Divulgação

    Melhor companhia aérea para 2017

    Em seu ranking recém-divulgado, o AirlineRatings.com elegeu a Air New Zealand como a melhor companhia para voar no ano que vem. "A Air New Zealand recebeu essa distinção por causa de sua segurança operacional, preocupações ambientais e a motivação de seus funcionários", escrevem os editores da publicação. "A empresa está comprometida em ter uma frota de aviões moderna e em proporcionar inovações a bordo que beneficiem os passageiros". Está é a quarta vez consecutiva que a empresa aérea da Oceania fica no topo da lista do AirlineRatings.

  • Imagem: Divulgação/Etihad
    Divulgação/Etihad
    Imagem: Divulgação/Etihad

    Melhor primeira classe

    Segundo o AirlineRatings, a Etihad Airways tem a melhor primeira classe do mundo para viagens em 2017. "O comprometimento da Etihad com a excelência parece não ter fronteiras", afirmam os editores do site. "A nova primeira classe da companhia [que oferece espaços privativos para os passageiros e assentos que viram enormes camas, como pode ser visto na foto acima] é impressionante e aumentou o parâmetro do luxo no mundo das viagens". A Etihad anunciou recentemente que, a partir 26 de março de 2017, irá cancelar seus voos diários entre São Paulo e Abu Dhabi. O fim da rota se deve à crise econômica que afeta o Brasil e que diminuiu o fluxo de passageiros nesta operação da companhia.

  • Imagem: Divulgação/Virgin Australia
    Divulgação/Virgin Australia
    Imagem: Divulgação/Virgin Australia

    Melhor classe executiva

    A melhor classe executiva do mercado de aviação em 2017 pertence à companhia aérea Virgin Australia, de acordo com o AirlineRatings. "É uma classe executiva que mais parece uma primeira classe", afirmam os editores da publicação. "Nesta área, se destacam a ampla cama que garante uma ótima noite de sono, as entradas para conectar aparelhos eletrônicos e o espaço para o passageiro usar o notebook enquanto desfruta de suas refeições". A companhia tem diversos voos conectando a Austrália com a Ásia.

  • Imagem: Divulgação
    Divulgação
    Imagem: Divulgação

    Melhor classe econômica

    Os passageiros da classe econômica da Singapore Airlines têm monitores individuais de 10,6 polegadas e amplo espaço para as pernas. Eles também recebem um cobertor de lã da grife Givenchy e desfrutam de excelentes refeições a bordo. Por esses e outros motivos, a classe econômica desta companhia aérea foi eleita como a melhor do mundo para 2017 pelo site AirlineRatings.com. A Singapore Airlines foi uma das empresas que cancelaram suas operações no Brasil neste ano.

  • Imagem: Divulgação
    Divulgação
    Imagem: Divulgação

    Melhores comissários de bordo

    Para o AirlineRatings, as companhias aéreas da marca Virgin (Virgin Australia, Virgin Atlantic e Virgin America) têm os melhores comissários de bordo do mercado de aviação. "São profissionais que tratam todos os passageiros de maneira especial, não importa em qual classe eles estejam", escreve Geoffrey Thomas, um dos editores do AirlineRatings. "Seu compromisso com o bem-estar dos viajantes deveria ser copiado por todas as empresas aéreas".

  • Imagem: Divulgação/Qantas Airlines
    Divulgação/Qantas Airlines
    Imagem: Divulgação/Qantas Airlines

    Melhor serviço de alimentação

    O serviço de alimentação da companhia aérea australiana Qantas foi considerado o melhor do mundo para 2017 pelo AirlineRatings. Segundo o site, a empresa tem introduzido excelentes e inéditas opções de comida para os passageiros de todas as classes, aumentando o tamanho dos pratos e dando a opção para que passageiros escolham suas refeições pela internet antes dos voos. Recentemente, a Qantas serviu um saboroso cardápio inspirado na culinária do Texas em algumas de suas viagens: filé de costela na primeira classe, tortillas na executiva (na foto), cachorro-quente na econômica premium e mini hambúrgueres para a classe econômica.

  • Imagem: Divulgação/Qantas
    Divulgação/Qantas
    Imagem: Divulgação/Qantas

    Melhores salas de espera privativas

    A Qantas também foi considerada como a companhia que tem os melhores lounges do mundo. Estas salas de espera privativas espalhadas por diversos aeroportos do planeta foram classificadas pelo AirlineRatings como "espaços que não apenas oferecem comida e bebida à vontade, mas que também disponibilizam chuveiros e algumas das conexões de internet mais rápidas do mercado". "São locais ideais para pessoas que viajam com muita frequência", afirmam os editores do AirlineRatings.

  • Imagem: Divulgação
    Divulgação
    Imagem: Divulgação

    Melhor serviço de entretenimento a bordo

    Com centenas de filmes, séries, jogos e documentários, o sistema de entretenimento a bordo dos aviões da Emirates foi considerado o melhor do mundo para 2017 pelo AirlineRatings. "Nas viagens, os passageiros também podem acessar câmeras que mostram a parte externa do avião e se atualizar com notícias em tempo real", escrevem os editores do site.

  • Imagem: Daniel Munoz/Reuters
    Daniel Munoz/Reuters
    Imagem: Daniel Munoz/Reuters

    Melhores voos domésticos

    As viagens dentro da Austrália realizadas pela companhia Qantas foram eleitas como os melhores voos domésticos do mundo pelo AirlineRatings. "Não há dúvidas de que os australianos são os passageiros mais mimados do planeta", diz o site. "Em jornadas nacionais com a Qantas, eles curtem excelentes refeições e um fantástico serviço de bordo". Em voos entre as capitais, são servidos para os adultos, depois das 16h, cerveja e vinho à vontade

  • Imagem: Aero Icarus/Creative Commons
    Aero Icarus/Creative Commons
    Imagem: Aero Icarus/Creative Commons

    Melhores voos internacionais

    Segundo o AirlineRatings, as empresas aéreas que oferecerão os melhores voos internacionais em 2017 são: Etihad Airways, em rotas entre o Oriente Médio e a África; Singapore Airlines, em voos entre a Ásia e destinos não asiáticos no Oceano Pacífico; a Virgin Atlantic, em rotas na Europa; e a Delta Airlines, em voos nas Américas.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Mais Viagem

Topo