Viagem

Quer fugir do frio? Veja praias fantásticas onde o calor está bombando

Do UOL, em São Paulo

01/07/2016 08h00

Enquanto o frio se abate sobre diversas partes do Brasil, o sol raia forte em praias paradisíacas do Hemisfério Norte, região do mundo onde é oficialmente verão. 

São locais que, neste mês de julho (e pelo menos até o final de agosto), se encontrarão sob temperaturas elevadas, em um clima perfeito para um banho de mar. 

Se você pretende realizar uma viagem ao exterior nos próximos dois meses e quer pegar um bronze com estilo, veja abaixo uma lista de praias que podem ser perfeitas para suas férias.  

  • Imagem: Hons084/Creative Commons
    Hons084/Creative Commons
    Imagem: Hons084/Creative Commons

    Sveti Stefan, Montenegro

    A Croácia é a rainha do mar Adriático, mas, logo ali abaixo, Montenegro também oferece orlas paradisíacas para o turista. Um dos grandes cartões-postais da costa montenegrina é o balneário de Sveti Stefan, que exibe uma pequena ilha conectada por uma estreita via de pedra à sua praia principal. A ilha é hoje um resort de luxo, mas, cercada pelas águas cristalinas do Adriático, compõe uma das paisagens mais marcantes do Leste Europeu. Sveti Stefan fica a apenas 5 quilômetros de Budva, um dos mais famosos balneários de Montenegro.

  • Imagem: Thinkstock
    Thinkstock
    Imagem: Thinkstock

    Zlatni Rat, Croácia

    Aqui, a atração é tanto a beleza como o formato da praia. Localizada na ilha croata de Brac, Zlatni Rat parece uma língua deitada sobre as águas cristalinas do mar Adriático e é, sem dúvida, um dos lugares mais lindos para curtir o oceano nos Balcãs. O local tende a ficar lotado em julho e, principalmente, em agosto, mas, com o calor bombando, é um destino imperdível para o turista que explora a região.

  • Imagem: Pudelek/Creative Commons
    Pudelek/Creative Commons
    Imagem: Pudelek/Creative Commons

    Gjipe, Albânia

    Esta é uma dica para quem quer explorar uma praia desconhecida para grande parte dos brasileiros, mas que constitui um lugar perfeito para passar um dia inteiro ao lado do mar. Trata-se de Gjipe, uma faixa de areia localizada no sul da Albânia e que oferece um ambiente belamente selvagem para os visitantes. De um lado da praia está a água azul do mar Jônico. Do outro, há um cânion cujos paredões se estendem até a ponta da areia, deixando os visitantes cercados por duas enormes formações rochosas. E não há casas ou prédios no local. Gjipe fica a cerca de seis horas de carro de Tirana, capital da Albânia, e é geralmente visitada por turistas hospedados na vila de Himare, a 20 minutos de distância. É longe dos grandes centros europeus, mas vale a viagem.

  • Imagem: Eduardo Piagentini/UOL
    Eduardo Piagentini/UOL
    Imagem: Eduardo Piagentini/UOL

    Ilha Saona, República Dominicana

    As praias da República Dominicana podem ser um pouco chuvosas em julho, mas, caso você não abra mão de uma viagem ao país caribenho nas férias deste mês, não deixe de visitar a ilha Saona, um passeio obrigatório para quem está hospedado em Punta Cana. O local faz parte do Parque Nacional del Este, uma área de preservação ambiental que abriga, em seus 42 mil hectares, um ecossistema variado e praias de água rasa e cristalina. Não à toa, muitos acreditam que a ilha Saona foi usada como locação do filme "A Lagoa Azul", sucesso de bilheteria - e da Sessão da Tarde - estrelado nos anos 80 pela atriz Brooke Shields. A crença, apesar de falsa (a obra foi filmada em Fiji e na Jamaica), não é despropositada.

  • Imagem: Getty Images
    Getty Images
    Imagem: Getty Images

    Okinawa, Japão

    Quer viajar para a Ásia em julho e conhecer um verdadeiro paraíso por lá? E ainda sem as multidões de forasteiros que existem nas praias de países como Tailândia e Indonésia? Então o arquipélago japonês de Okinawa deveria ser sua escolha: trata-se de um destino recheado de praias deslumbrantes no meio do oceano Pacífico, no sul do território nipônico. Um dos destinos mais atrativos da região são as ilhas Kerama, com faixas de areia perfeitas para relaxar do outro lado do mundo.

  • Imagem: Getty Images
    Getty Images
    Imagem: Getty Images

    Tel Aviv, Israel

    Israel não é apenas um país envolvido em intermináveis conflitos armados com os árabes. O país também possui um lado festeiro e praiano, principalmente na cidade de Tel Aviv. A metrópole israelense é um dos melhores lugares para badalar nos arredores do mar Mediterrâneo e sua orla é recheada de ótimos hotéis, bares, restaurantes e gente bonita. Julho é um mês ideal para pegar um clima cálido por lá: é só colocar os trajes de banho e curtir a areia e o oceano que embelezam essa animada cidade do Oriente Médio.

  • Imagem: gnuckx/Creative Commons
    gnuckx/Creative Commons
    Imagem: gnuckx/Creative Commons

    Aci Castello, Itália

    Muita gente visita a cidade de Catânia, na Sicília, para subir o monte Etna, um dos mais temidos vulcões da Europa. Mas, nos arredores deste destino italiano, existem lindas orlas banhadas pelo mar Mediterrâneo. Uma das mais interessantes delas é a praia de Aci Castello, composta por rochas vulcânicas que formam piscinas naturais com água cristalina. O mar, aqui, costuma ser calmo e perfeito para o nado e, em julho, esta região da Itália está sob um calor intenso. O nome deste destino, por sua vez, não é à toa: no topo da praia existe um antigo castelo que compõe um quadro perfeito para fotos.

  • Imagem: Getty Images
    Getty Images
    Imagem: Getty Images

    Zakynthos, Grécia

    A Grécia é um dos principais destinos da Europa para viajantes em busca de paisagens paradisíacas. Entre as mais de 150 ilhas habitadas do país, Zakynthos se destaca por abrigar a praia de Navagio (na foto), com condições de estar em qualquer lista das faixas de areia mais lindas do mundo. O local parece um cantinho esquecido do mundo, mas, no verão, pode ficar bem lotado. Mas, com esse cenário, vale qualquer cansaço de encarar multidões.

  • Imagem: Getty Images
    Getty Images
    Imagem: Getty Images

    Barcelona, Espanha

    Não se trata da praia mais bonita da Europa, mas é a orla de uma das cidades mais legais do Velho Continente (o que a faz merecer estar nesta lista). No verão em Barcelona, além de um fim de tarde no Parc de la Ciutadella, uma caminhada pelas vielas da Raval e uma visita às obras de Gaudí, não deixe de visitar a praia de Barceloneta, próxima do centro, dona de ótima infraestrutura e onde é possível pegar um bronze na frente do Mediterrâneo e ao lado de viajantes do mundo inteiro.

  • Imagem: Getty Images
    Getty Images
    Imagem: Getty Images

    Santa Monica, Estados Unidos

    Uma das praias mais conhecidas da Califórnia, Santa Monica está sob clima cálido em julho. E o local tem tudo o que alguém pode esperar de uma boa praia urbana: um calçadão bem cuidado para longas caminhadas, gramados onde é possível descansar sob uma agradável sombra e o oceano Pacífico embelezando o cenário. O píer da praia é famoso por sua enorme roda-gigante e, se você quiser explorar um clima mais alternativo, é só andar até Venice Beach e curtir a interessante paisagem humana do local composta por hippies e skatistas.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Mais Viagem

Topo