Viagem

Pesquisa elege os melhores aeroportos do mundo; conheça os locais

Do UOL, em São Paulo

22/03/2016 13h32

Considerado o Oscar do mercado aeroportuário mundial, o prêmio Skytrax World Airport Awards acaba de eleger os melhores aeroportos do planeta para 2016.

O ranking, feito com base na opinião de mais de 13 milhões de passageiros aéreos de 106 nacionalidades, tem como primeiro colocado o aeroporto de Changi, em Cingapura, famoso por oferecer confortos como piscina, spa, cinemas com os últimos lançamentos de Hollywood e um jardim com mais de mil borboletas para seus viajantes. Esta é a quarta vez consecutiva que Changi fica no topo da lista. 

"Essa eleição mostra que continuamos atingindo altos níveis de excelência em nossos serviços", avalia Lee Seow Hiang, responsável pela administração do aeroporto de Cingapura. "É um êxito alcançado através do esforço de todas as pessoas que trabalham em Changi". 

O aeroporto de Incheon, na Coreia do Sul, ficou em segundo lugar na premiação (também pelo quarto ano consecutivo). 

Já a América do Sul não ficou bem posicionada na pesquisa. O aeroporto com a melhor colocação é o de Bogotá, na Colômbia, em 46º. O Brasil, por sua vez, não aparece nem no top 100 do Skytrax Airport Awards. Abaixo, veja quais locais ficaram com as primeiras posições do prêmio. 

  • Imagem: Jorge Láscar/Creative Commons
    Jorge Láscar/Creative Commons
    Imagem: Jorge Láscar/Creative Commons

    1º lugar - Aeroporto de Changi (Cingapura)

    O aeroporto de Changi, em Cingapura, levou o prêmio de melhor do mundo pela quarta vez consecutiva. Em 2015, o local recebeu mais de 55 milhões de passageiros. Changi oferece diversas opções de entretenimento para os viajantes, como cinema, piscina, spa, uma ampla área para compras e até um jardim com mais de mil borboletas.

  • Imagem: Ken Eckert/Creative Commons
    Ken Eckert/Creative Commons
    Imagem: Ken Eckert/Creative Commons

    2º lugar - Aeroporto Internacional de Incheon (Coreia do Sul)

    O Aeroporto Internacional de Incheon, na Coreia do Sul, é, de acordo com o Skytrax World Airport Awards, o segundo melhor aeroporto do mundo. Esta é a quarta vez consecutiva que o local fica com a medalha de prata do prêmio. O Incheon é usado principalmente por passageiros que viajam à capital sul-coreana, Seul, e por viajantes realizando conexão para outros destinos da Ásia. O aeroporto recebe quase 50 milhões de passageiros por ano e oferece infraestrutura com spa, jardins e um museu sobre a cultura sul-coreana.

  • Imagem: Getty Images
    Getty Images
    Imagem: Getty Images

    3º lugar - Aeroporto de Munique (Alemanha)

    Outro local que manteve a mesma posição do ranking do ano passado foi o aeroporto de Munique, que, assim como em 2015, ficou em terceiro lugar no Skytrax World Airport Awards de 2016. Além de ser um dos principais pontos de conexão de viagens aéreas na Europa, o aeroporto de Munique oferece mais de 150 lojas e cerca de 50 restaurante e lanchonetes. Também abriga espaços de trânsito extremamente agradáveis como o da foto acima.

  • Imagem: Getty Images
    Getty Images
    Imagem: Getty Images

    4º lugar - Aeroporto Internacional de Haneda (Japão)

    O Aeroporto Internacional de Haneda, em Tóquio, foi eleito o quarto melhor aeroporto do mundo na premiação Skytrax World Airport Awards 2016. Responsável por servir a cidade de Tóquio, o local possui alguns dos terminais de embarque e desembarque mais modernos do território nipônico. Cerca de 75 milhões de passageiros cruzam o local anualmente.

  • Imagem: Jithesh/Creative Commons
    Jithesh/Creative Commons
    Imagem: Jithesh/Creative Commons

    5º lugar - Aeroporto Internacional de Hong Kong

    Hong Kong tem o quinto melhor aeroporto do mundo, segundo o prêmio Skytrax World Airport Awards. O local, que oferece uma infraestrutura moderna e espaçosa para os passageiros, abriga a operação de mais de 100 companhias aéreas. De lá saem voos para aproximadamente 180 destinos em todo o mundo. Os quase 70 milhões de viajantes que passam pelo aeroporto anualmente têm à sua disposição uma ampla rede de restaurantes, lanchonetes e os mais variados tipos de lojas. O lugar também oferece conexões fáceis para o centro de Hong Kong.

  • Imagem: Getty Images
    Getty Images
    Imagem: Getty Images

    6º lugar - Aeroporto Internacional de Chubu Centrair (Japão)

    O Aeroporto Internacional de Chubu Centrair serve a cidade japonesa de Nagoya e foi eleito o sexto melhor aeroporto do mundo pelo Skytrax World Airport Awards de 2016. De lá saem voos para diversas cidades do Japão e para destinos internacionais como Honolulu (Havaí), Helsinki (Finlândia) e Frankfurt (Alemanha).

  • Imagem: Getty Images
    Getty Images
    Imagem: Getty Images

    7º lugar - Aeroporto de Zurique (Suíça)

    O aeroporto de Zurique, na Suíça, ficou com o posto de sétimo melhor aeroporto do mundo. O lugar é o maior aeroporto da Suíça e um movimentado ponto de conexão de viagens aéreas entre a Europa e o resto do mundo. Mais de 26 milhões de viajantes passaram por lá em 2015.

  • Imagem: Divulgação
    Divulgação
    Imagem: Divulgação

    8º lugar - Aeroporto de Heathrow (Inglaterra)

    Um dos mais movimentados aeroportos do planeta e responsável por servir a cidade de Londres, Heathrow, na Inglaterra, foi eleito o oitavo melhor aeroporto do mundo pelo Skytrax World Airport Awards 2016. Com diversas lojas de marca, o local também foi considerado como o melhor aeroporto para fazer compras no mundo.

  • Imagem: M-Louis/Creative Commons
    M-Louis/Creative Commons
    Imagem: M-Louis/Creative Commons

    9º lugar - Aeroporto Internacional de Kansai (Japão)

    Considerado como o nono melhor aeroporto do mundo pelo Skytrax World Airport Awards 2016, o Aeroporto Internacional de Kansai está localizado em uma ilha artificial na baía de Osaka, tem cerca de 300 mil metros quadrados e oferece confortáveis áreas de alimentação, compras e descanso para os passageiros.

  • Imagem: AFP PHOTO / AL-WATAN DOHA / KARIM JAAFAR
    AFP PHOTO / AL-WATAN DOHA / KARIM JAAFAR
    Imagem: AFP PHOTO / AL-WATAN DOHA / KARIM JAAFAR

    10º lugar - Aeroporto Internacional Hamad (Catar)

    O Aeroporto Internacional Hamad, que serve a cidade de Doha, no Catar, ficou em décimo lugar na lista do Skytrax World Airport Awards 2016. O local foi inaugurado em 2014 e é um dos mais modernos aeroportos do mundo árabe.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Mais Viagem

Topo