Topo

Viagem

Na selva e no precipício: você não vai acreditar onde estão estes banheiros

Do UOL, em São Paulo

12/04/2016 17h21

Os guias de viagem da Lonely Planet são uma espécie de bíblia para muitos viajantes ao redor do globo. Suas publicações são conhecidas por trazer informações úteis sobre itinerários, hotéis, restaurantes e atrativos turísticos em países do mundo inteiro. 

A marca, porém, acaba de inovar seu repertório ao lançar, nesta terça-feira (12), um livro focado em banheiros que fazem parte de paisagens fantásticas ao redor do planeta. E o que, de início, poderia parecer uma ideia meio maluca, acabou virando uma obra fotográfica recheada de imagens interessantes e inusitadas.

Chamada "Toilets: A Spotter´s Guide", a obra traz mais de 100 fotos de banheiros localizados no meio de desertos, à beira de precipícios, ao lado de montanhas nevadas e muito mais (todos locais frequentados por turistas, diga-se de passagem). Tem até uma imagem de Jericoacoara, no Ceará.  

A Lonely Planet cedeu nove imagens do livro para o UOL, que podem ser vistas abaixo. Dê uma olhada e divirta-se: talvez alguma dessas "casinhas" esteja no seu caminho durante sua próxima viagem. Para saber mais sobre o livro, acesse: http://shop.lonelyplanet.com/world/toilets-a-spotters-guide-1/

 

  • Jorn Eriksson/500px

    Barafu Camp, na Tanzânia

    Este banheiro fica localizado à beira de um precipício no Barafu Camp, uma área de acampamento usada por viajantes que exploram o monte Kilimanjaro, a montanha mais alta da África.

  • Susan Breau/500px

    Taylor Arm Provincial Park, no Canadá

    E que tal esse vaso sanitário localizado no meio de uma floresta da região de British Columbia, no Canadá? O local fica na reserva ecológica Taylor Arm Provincial Park. Mas não se distraia muito com o seu jornal: há animais selvagens na área.

  • Marco Stupan/500px

    Krafla, na Islândia

    Segundo o Lonely Planet, ninguém sabe quem colocou esta privada e este chuveiro no meio de uma região isolada da Islândia. O local fica perto de uma caldeira vulcânica conhecida como Krafla, muito visitada por turistas que passam pelo país da cantora Björk.

  • Jure Kravanja/500px

    Monument Valley, nos Estados Unidos

    Poucos banheiros químicos do mundo têm uma localização tão linda como este da foto, colocado nos arredores do Monument Valley, uma área desértica recheada de formações rochosas exóticas no oeste dos Estados Unidos. E a "casinha" ainda conta com guardiões de plantão.

  • Tomas Mahring500px

    Ilha deserta em Belize

    Em Belize, um lindo destino de praias na América Central, o fotógrafo Thomas Mahring encontrou um banheiro erguido no meio de uma ilha deserta.

  • Bernhard S./500px

    Mosteiro de Thiksey, na Índia

    Dono de uma visão espetacular, este banheiro pertence ao mosteiro budista de Thiksey, localizado a 20 km da cidade de Leh, no norte da Índia. Dá para esquecer da vida ao olhar para estas montanhas.

  • Thomas Heinze/500 px

    Jericoacoara, Brasil

    O Brasil está no livro "Toilets: A Spotter´s Guide", recém-lançado pela Lonely Planet. Estes banheiros bem originais foram retratados em Jericoacoara, no Ceará.

  • Lucio Valmaggia/500px

    Chott el Djerid, na Tunísia

    O aviso diz: "banheiros confortáveis". Verdade ou não, esses banheiros são uma pequena obra de arte localizada na região desértica de Chott el Djerid, uma área da Tunísia que serviu de cenário para filmes da franquia "Star Wars".

  • Gisli Hjalmar Svendsen/500px

    Fjallabak Nature Reserve, na Islândia

    Um banheiro cheio de estilo pode ser encontrado sobre o solo vulcânico do Fjallabak Nature Reserve, na Islândia. Lava petrificada faz parte da paisagem.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{user.alternativeText}}
Avaliar:
 

O UOL está testando novas regras para os comentários. O objetivo é estimular um debate saudável e de alto nível, estritamente relacionado ao conteúdo da página. Só serão aprovadas as mensagens que atenderem a este objetivo. Ao comentar você concorda com os termos de uso. O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Mais Viagem