Viagem

Imperdíveis no Beto Carrero: 6 atrações para ter adrenalina ou fugir dela

Divulgação
Imagem: Divulgação

Denise de Almeida

Do UOL, em Penha (SC)*

24/01/2016 08h10

Maior parque temático da América Latina, o Beto Carrero World é um dos passeios mais procurados por quem visita a região Sul do Brasil. Em temporada de dólar alto, então, tornou-se uma alternativa ainda mais atraente para os turistas.

Prova disso é que o parque recebeu mais de dois milhões de visitantes só em 2015 e foi o local mais comentado do Brasil no Facebook no mesmo período, segundo levantamento da própria rede social. Na versão mundial do ranking, ele ocupou a 11ª posição, logo atrás do Central Park, em Nova York, e à frente do tour pelo estúdio londrino da Warner Bros. (em 12ª) e da Calçada da Fama de Hollywood (em 16ª).

Com mais de 100 atrações espalhadas por seus 14 milhões de m² (área equivalente a 1.960 campos de futebol), é fácil sentir-se perdido ao visitar o Beto Carrero pela primeira vez.

A primeira coisa a se considerar é: quanto tempo em pé aguentarei ficar? Assim como alguns parques de Orlando, o Beto Carrero também vende à parte o Fast Pass, sistema que garante a entrada em alguns brinquedos sem pegar filas. Comprar a facilidade pode ser uma boa ideia, principalmente para quem vai com crianças ou na alta temporada, quando o lugar está mais cheio. O custo maior acaba garantindo mais tempo de diversão, mas você precisa avaliar se será mesmo necessário.

Mas, afinal, por onde começar o passeio? Conheça abaixo os preferidos da reportagem do UOL.

SERVIÇO
Beto Carrero World 

Praia de Armação - Penha (SC) - A cerca de 40km de Balneário Camboriú
Tel.: (47) 3261-2222
www.betocarrero.com.br

* A jornalista viajou a convite da CVC e da TAM

PARA FUGIR DA ADRENALINA

  • Imagem: Divulgação
    Divulgação
    Imagem: Divulgação

    Madagascar Circus Show

    Inspirado no terceiro filme da franquia Madagascar, o espetáculo prende a atenção de adultos e crianças, com música, dança e números circenses. Não poderia faltar a equipe de Controle de Animais de Mônaco, que invade o palco para tentar capturar Alex e seus amigos. Com mais de 30 artistas, o show tem ainda manobras radicais com bicicletas, saltos em cama elástica e acrobacias em aros.

  • Imagem: Divulgação
    Divulgação
    Imagem: Divulgação

    Crazy River Adventure

    Também na área dedicada aos personagens de Madagascar, o Crazy River Adventure leva os visitantes para um passeio por corredeiras - às vezes calmas e noutras vezes, rápidas. O percurso tem mais de 700 metros e é feito em botes com capacidade para cinco pessoas, que saem um pouquinho molhadas da atração (o que é ótimo no verão, para refrescar).

  • Imagem: Divulgação
    Divulgação
    Imagem: Divulgação

    Carrossel Veneziano

    O clássico carrossel foi inaugurado para comemorar os 15 anos do parque, em 2006. A atração foi importada da Itália e hoje crianças e adultos disputam uma voltinha no brinquedo. Com muitos detalhes de decoração, tem uma série de gravuras retratando a Itália e mais de 1.800 lâmpadas. O brinquedo, que é uma reprodução do primeiro carrossel fabricado no mundo, tem dois andares, ambos abertos ao público.

PARA SE JOGAR NA ADRENALINA

  • Imagem: Divulgação
    Divulgação
    Imagem: Divulgação

    FireWhip

    Essa é a primeira montanha-russa invertida do Brasil. Sabe o que isso significa? Os trilhos onde os carrinhos correm estarão acima da sua cabeça, enquanto os pés balançam, livres. Para deixar ainda mais emocionante, cinco loopings vão te dar a visão do seu pé e o céu, mais nada! Com 700m de extensão e 40m de altura, atinge quase 100km/h enquanto sobrevoa uma área cenográfica que tem lagos e cachoeiras. Emoção pura!

  • Imagem: Divulgação
    Divulgação
    Imagem: Divulgação

    Velozes e Furiosos Show

    O espetáculo conquista até quem não é fã do universo automotivo. Carros e motos fazem manobras super radicais e ousadas, que a todo momento parecem que vão dar errado. Afinal, como é que um carro consegue andar com só duas rodas? E passam tão perto um do outro... como não batem? A plateia, sempre lotada, vai ao delírio com uma manobra mais arriscada do que a outra. Inspirado na franquia de filmes de mesmo nome, o show é fruto de parceria do parque com o Universal Studios. Em cada apresentação são gastos 15l de combustível por carro, um jogo de pneus para cada carro e 4l de combustível por moto.

  • Imagem: Divulgação
    Divulgação
    Imagem: Divulgação

    Free Fall

    Brinquedo do tipo elevador, o Free Fall despenca a 90km/h na vertical, de uma altura equivalente a um prédio de 18 andares, e termina na horizontal. São poucos segundos, mas acredite: vale cada batimento acelerado do seu coração.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Mais Viagem

Topo