Viagem

Estudo aponta os 10 comportamentos que mais irritam quem frequenta a praia

Do UOL, em São Paulo

06/01/2017 15h31

Chegamos ao auge do verão: muito sol, calor e vontade de passar o dia inteiro curtindo a bela vista do mar. O problema é que quase todo mundo costuma ter a mesma ideia, tendo a chance de transformar uma experiência relaxante em um verdadeiro pesadelo.

A agência de viagens online Expedia encomendou uma pesquisa, conduzida pela empresa Northstar, que entrevistou 11.155 viajantes e descobriu quais tipos de comportamento são os mais irritantes para quem frequenta a praia. Você concorda?

  • Largar o próprio lixo

    Esta foi a atitude mais detestada por quem frequenta a beiramar: ver um visitante ir embora sem levar seu próprio lixo é algo que incomoda 76% dos brasileiros e 52% dos veranistas na média mundial. Até porque não custa mais do que alguns minutos recolher toda a sujeira e deixar no lixo mais próximo, não é?

  • Beber demais

    Exagerar no consumo de bebidas alcoólicas é um comportamento que perturba 44% dos brasileiros e 41% dos banhistas na média mundial. Melhor tomar uns bons drinques em casa mesmo e, claro, não exagerar na dose.

  • Falar alto

    Ao invés de ouvir o som do mar e relaxar, você consegue descobrir toda a história amorosa do vizinho de guarda-sol, tudo porque a pessoa é daquelas que fala alto. Tal comportamento irrita 44% dos brasileiros, média parecida com a mundial, de 36%.

  • Pais desatentos

    Todos sabemos que não é fácil cuidar das crianças na praia, afinal são muitos estímulos e elas querem fazer várias atividades ao mesmo tempo. Mas zelar pelo bem estar dos pequenos, mantendo a paz no ambiente, é obrigação dos responsáveis. Por isso, pais desatentos irritam 41% dos brasileiros e 38% dos viajantes na média global.

  • Chutar areia

    Você está todo relaxadão tomando sol, de olhos fechados e pensando na vida quando, de repente, sente um jato de areia vindo bem na cara. Seja durante caminhadas, jogando futebol ou cavando para construir castelos de areia, esse tipo de atitude irrita 41% dos brasileiros. A média global, no entanto, é bem menor: 28%.

  • O DJ

    Tem dias que a praia está agitada: um quiosque está com o hit do verão tocando a todo vapor na caixa de som, enquanto - no guarda-sol ao lado - a galera trouxe o próprio aparelho e está fazendo uma verdadeira festa ali na areia. Difícil, não? O comportamento DJ deixa 34% dos brasileiros bastante irritados, e 30% na média mundial.

  • O invasor de guarda-sol

    Sabe aquele dia em que a praia está tão cheia que a mulher sentada na cadeira ao lado está quase embaixo da sua sombra? Dividr o guarda-sol com estranhos é um comportamento que irrita 33% dos brasileiros, especialmente quando o desconhecido não foi nem convidado. A média é de 36% no mundo.

  • O Paparazzi

    Cada mergulho é um flash para esse tipo de pessoa. No entanto, o excesso de selfies e fotos é um comportamento que irrita os estrangeiros mais até do que os brasileiros. Na média global, 26% dos viajantes têm pouca paciência com tantos cliques. No Brasil, cerca de 19% se incomodam.

  • Quem olha demais

    Aquela sensação de ter sempre um par de olhos em sua direção é algo que irrita 10% dos brasileiros, que não gostam de olhares desnecessários ou insistentes de desconhecidos. Na média global, o número sobe para 13%. Melhor ficar na sua e não fazer o stalker na areia.

  • Casais indiscretos

    Os dois chegam na praia abraçadinhos. Aí deitam na canga e começam uma animada sessão de beijos, que termina no mar - com ambos devidamente colados um no outro. Quem nunca cruzou com um casal animado na praia? O comportamento incomoda 6% dos brasileiros e 14% dos estrangeiros.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Mais Viagem

Topo