Viagem

De nudismo a fãs de "Walking Dead": os 7 cruzeiros mais originais do mundo

Marcel Vincenti

Colaboração para o UOL

27/05/2017 04h00

Já imaginou entrar em um transatlântico onde é possível encontrar atores da série “The Walking Dead”? Ou compartilhar uma jornada marítima inteira com uma multidão de metaleiros cabeludos? E que tal encarar um navio onde o nudismo dita as regras?

Todos estas viagens existem -- são os chamados cruzeiros temáticos, que dedicam sua programação para entreter (e muito) públicos específicos. Veja abaixo os roteiros mais originais. Será que algum combina com o seu perfil?

  • Imagem: Divulgação
    Divulgação
    Imagem: Divulgação

    Cruzeiro nudista

    Existem viagens marítimas para turistas que gostam de ficar sem roupa. Uma das mais famosas é a da empresa Bare Necessities Tour & Travel que, entre os dias 2 e 12 de fevereiro de 2018, promoverá uma jornada batizada de The Big Nude Boat (ou O Grande Barco Nu). A viagem, realizada com o navio Carnival Victory, irá começar e terminar em Miami (EUA), e promete levar 2.800 turistas nudistas para as Bahamas, República Dominicana, Curaçao e Aruba. Além de visitar as lindas praias destes lugares, os hóspedes poderão ficar completamente nus em diversas áreas sociais do transatlântico, como as piscinas e espaços de festas. A Bare Necessities, porém, não vende sua jornada como uma experiência sexual. É estritamente proibido fazer sexo em locais públicos do navio e os turistas devem se vestir em determinadas ocasiões, como os jantares.

  • Imagem: iStock
    iStock
    Imagem: iStock

    Cruzeiro do suingue

    Adeptos da troca de casais podem ser felizes em um cruzeiro. Entre os dias 27 de setembro e 3 de outubro será realizada uma viagem marítima na Europa aberta a praticantes do suingue. Em festas a bordo, casais poderão conhecer outras pessoas e curtir encontros sexuais com elas, em um ambiente onde fotografias e filmagens são proibidas. Roupas não são obrigatórias em várias partes da embarcação, como as piscinas. E, além das baladas, os viajantes poderão visitar belos destinos turísticos no passeio. Em seu roteiro, o navio (com capacidade para 343 casais) aportará em lugares como Split (Croácia), Dubrovnik (também Croácia) e Koper (na Eslovênia). A jornada começa e termina em Veneza, na Itália, lugar digno de inesquecíveis romances.

  • Imagem: Divulgação
    Divulgação
    Imagem: Divulgação

    Cruzeiro "Star Trek"

    Uma das mais cultuadas franquias de ficção científica da história terá um cruzeiro inteiramente dedicado a seus fãs. Entre os dias 5 e 11 de janeiro de 2018, o navio Norwegian Jade realiza uma viagem entre Estados Unidos, Honduras, Belize e México com uma programação voltada para a série "Star Trek". A bordo estará presente o ator George Takei (que interpretou Hiraku Suku, o timoneiro da nave USS Enterprise). Também serão promovidas festas temáticas, com os viajantes e tripulantes vestidos como personagens de "Star Trek". Os presentes poderão até tomar cerveja com o monstruoso Gowron, líder dos klingons. O navio ainda irá abrigar um museu com itens originais usados em diversas produções da série.

  • Imagem: Divulgação
    Divulgação
    Imagem: Divulgação

    Cruzeiro gótico

    No dia 23 de setembro de 2017, o navio Carnival Miracle deixa o porto de Los Angeles, nos Estados Unidos, para um cruzeiro de sete noites dedicado ao público gótico. Em sua jornada, a embarcação visita dois destinos paradisíacos: Cabo San Lucas e Puerto Vallarta, no México. Mas o destaque da viagem é a programação a bordo: o navio será palco de shows dos conjuntos Covenant, Haujobb e Lights of Euphoria, todos de música eletrônica e populares entre os góticos. E, em uma das noites, será realizado um baile de máscaras com fantasias que poderiam perfeitamente fazer parte de um filme de terror (na foto). Mas não pense que os góticos não gostam de sol: o navio tem uma enorme piscina que, com certeza, irá atrair muitos dos presentes. A viagem termina de volta em Los Angeles.

  • Imagem: Divulgação
    Divulgação
    Imagem: Divulgação

    Cruzeiro do metal

    Este cruzeiro tem um nome tão pesado quanto o tipo de música que o inspira: 70,000 Tons of Metal (ou 70 Mil Toneladas de Metal). Sim, trata-se de uma viagem dedicada aos fãs de rock pauleira, especialmente o heavy metal. Aqui, turistas de maiô e biquíni dividem a área da piscina do transatlântico com cabeludos vestidos de preto que se amontoam na frente de palcos para ver shows de música ao vivo.
    E o som que sai dos alto-falantes, enquanto o navio cruza os mares, é alto e interminável: no próximo cruzeiro 70,000 Tons of Metal, que será realizado entre os dias 1º e 5 de fevereiro de 2018 com o navio Independence of Seas, haverá a apresentação de nada menos que 60 bandas de heavy metal. Nenhuma delas costuma ser muito famosa, mas sua capacidade de contagiar a audiência é inegável: às vezes, o bate-cabeça acontece dentro da piscina e das hidromassagens da embarcação. E tem o detalhe da viagem: em sua jornada, que começa no porto norte-americano de Fort Lauderdale, o Independence of Seas (com capacidade para até 3 mil hóspedes) irá visitar Turks e Caicos, onde os viajantes terão a chance de descansar sob o clima pacífico das ilhas caribenhas.

  • Imagem: Divulgação/Walker Stalker Cruise
    Divulgação/Walker Stalker Cruise
    Imagem: Divulgação/Walker Stalker Cruise

    Cruzeiro "The Walking Dead"

    Sucesso na televisão há anos, a série "The Walking Dead" inspira um dos cruzeiros temáticos mais famosos do mundo: o Walker Stalker Cruise, que, ano que vem, chega à sua terceira edição. A viagem terá início em New Orleans (EUA) em 26 de de janeiro de 2018 e, durante quatro dias, fará uma jornada marítima que passará pelo balneário de Cozumel, no México. A graça do passeio é a programação a bordo, com palestras e baladas que terão astros da série, como Norman Reedus (o Daryl) e Jeffrey Dean Morgan (que interpreta o temido Negan). Entre um autógrafo e outro, os hóspedes podem pular em uma piscina vermelha que imita sangue, brincar com tacos de beisebol de plástico (em alusão ao instrumento usado por Negan para trucidar o crânio de seus desafetos) e "jogar vôlei" com cabeças de zumbi de borracha nas área de entretenimento do navio.

  • Imagem: Divulgação
    Divulgação
    Imagem: Divulgação

    Cruzeiro do tricô

    A arte de tricotar é tema de uma viagem marítima que começa no dia 13 de agosto deste ano, no porto de Seattle, nos Estados Unidos. A jornada de sete dias chegará até o Alasca e, no caminho, os hóspedes terão aulas sobre como entrelaçar malhas de maneira perfeita. No itinerário, os hóspedes também terão a chance de visitar lindos lugares do Alasca (em um clima que combina com as vestimentas cálidas que eles aprenderão a fazer a bordo), como Juneau, Sitka e Ketchikan.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Mais Viagem

Topo