Topo

Viagem

Conheça os carimbos de passaporte mais legais do mundo

25/04/2016 23h52

Um dos maiores trunfos de quem ama viajar é ostentar um passaporte repleto de carimbos. Mas, além da imigração nos países, algumas atrações turísticas também oferecem (nem sempre gratuitamente) ilustrações que os viajantes adoram.

Conheça, abaixo, alguns dos carimbos mais legais para você ter em seu passaporte.

  • Getty Images

    Ilha de Páscoa

    As gigantes esculturas, conhecidas como moais, são o cartão-postal mais famoso da remota ilha - que pertence ao Chile, mas está a 3.700km de distância da costa sul-americana. Elas também estampam este carimbo descolado, que os visitantes podem encontrar no posto de correio local.

  • Marcel Vincenti/UOL

    Egito

    Infelizmente não são as pirâmides que ilustram o carimbo oficial do Egito. Ainda assim, é um belo registro para as páginas de seu passaporte.

  • Getty Images

    Galápagos

    Uma tartaruga e um tubarão-martelo estampam o carimbo da ilha de Galápagos, território do Equador. Nada mais apropriado para um local com fauna riquíssima, onde foram catalogados mais de sete mil diferentes animais.

  • Getty Images

    Machu Picchu

    O berço da civilização inca tem um dos carimbos mais charmosos da lista! Atração mais famosa do Peru, as ruínas de Machu Picchu foram declaradas Patrimônio Mundial pela Unesco.

  • Getty Images

    El fin del mundo, Ushuaia

    Quem não quer provar que já foi até o fim do mundo? O carimbo, que acompanha um selo, é vendido no posto dos correios de Ushuaia, cidade lá da pontinha da América do Sul, que pertence à Argentina.

  • Getty Images

    Antártica

    Visitar o continente gelado é missão que poucos encaram, então nada mais suado que um belo carimbo de umas das bases instaladas na Antártica.

  • Bradjmsu/Creative Commons

    Seychelles

    O arquipélago de Seychelles fica na costa africana, pertinho de Madagascar, e tem paisagens exuberantes. O lugar tem em seu carimbo de passaporte o desenho do coco-do-mar, fruta típica da região e um dos símbolos do país

  • Benjamin Vander Steen/Creative Commons

    Checkpoint Charlie, Berlim

    O Checkpoint Charlie era um dos pontos de passagem da fronteira entre as duas Alemanhas durante a Guerra Fria, quando ali passava o Muro de Berlim. Hoje é possível comprar o carimbo no local, que fica na Potsdamer Platz.

Mais Viagem