Para além do luxo e da badalação, uma das razões do sucesso de Punta Del Este no verão é a diversidade das praias que oferece, no próprio balneário e nos vizinhos, como Manantiales. Também é fácil trocar de praia e de paisagem de uma hora para outra, percorrendo os calçadões, atravessando a península, de carro ou caminhando pela areia.

A praia Mansa, a primeira que se vê ao chegar de Montevidéu, é praia de rio, com as águas plácidas do rio da Prata. O seu avesso, mas com igual infraestrutura de hotéis, lojas, bares e restaurantes no entorno, é a praia Brava, de ondas altas, procurada por surfistas, onde está a famosa escultura Los Dedos. Outras praias prediletas do surfe são a do Emir, ali perto, e Montoya, mais afastada.

Para badalar, na alta temporada todos os caminhos levam a La Barra, símbolo da vida noturna e também do circuito das artes plásticas, o que inclui moda e design. E Bikini é faixa de areia para se bronzear e desfilar, mais do que para tomar banho. Aliás, as águas dos mares do sul são frias e traiçoeiras, em geral, devido às correntezas. Quem não é surfista espera pelos dias de calmaria para mergulhar.

As Praias de Chiringo e Las Grutas a caminho de Punta Ballena, valem a visita.

Dicas de quem já foi

Atrações

Cursos Online
UOL Cursos Online

UOL Cursos Online

Todos os cursos