ROTEIROS INTERNACIONAIS

Diversão

Alexandre Herchcovitch lança guia de viagem e indica roteiro de brechós

Favoritar

Gostou desse roteiro?

Fernanda Schimidt
Do UOL, em São Paulo

"Pesquiso muito as cidades antes de ir viajar, para não perder tempo reconhecendo o local ou sabendo onde estão os principais pontos", contou o estilista Alexandre Herchcovitch que transformou seu gosto por guias de viagens em um livro escrito e fotografado por ele.

Os pontos turísticos estão fora do roteiro selecionado por Herchcovitch, que nunca visitou a Estátua da Liberdade, mas é fã do Empire State Building e subiu a Torre Eiffel mais de uma vez.

  • Divulgação

Em "O Guia de Viagem de Alexandre Herchcovitch – Nova York, Londres, Paris e Tóquio" (R$ 39,90, ed. Pulp), lançado nesta terça-feira (8), em São Paulo, o estilista foca no que está fora do circuito tido como "obrigatório" nas metrópoles e prioriza o que conheceu em suas andanças pelo mundo.

"Pego dicas de várias pessoas, não fico só no quarteirão do hotel, me enfio mesmo. Não tenho medo. É o único jeito de conhecer a cidade, fugindo um pouco dos pontos turísticos", falou em entrevista ao UOL.

O guia, ele fez questão de frisar, não é de moda e inclui sugestões de passeios, restaurantes e bares. Para quem procura pechinchas, Herchcovitch avisa que não terá sorte em Tóquio ou Londres, cidades muito caras, principalmente por conta da moeda forte. A cidade japonesa, aliás, é a sua favorita, além de São Paulo. “É muito o oposto do que eu vivo aqui e sempre vivi”, falou.

Sua lista de destinos que gostaria de visitar atualmente é pequena, disputada por Alasca, nos Estados Unidos, e a Patagônia, na América do Sul. "Queria ir de qualquer maneira para a Patagônia. Não é complexo de ir, é perto, mas ainda não consegui. Também quero voltar a Israel, fui quando era adolescente e gostaria voltar de uma outra maneira", disse o estilista.

Tempo, ou a falta dele, acaba sendo o principal inimigo de quem se vê em uma nova cidade, principalmente a negócios – algo que aconteceu com Herchcovitch em Bancoc, na Tailândia. Ele tem uma sugestão prática para quem quer aproveitar ainda que um pouco o passeio. "A única que coisa que você não pode deixar de fazer no seu dia são as refeições. Se você tem pouco tempo para ficar no lugar, faça refeições em restaurantes que sirvam comida local. Você vai conhecer um pouco [a cultura local]", indicou.

Para os fãs de moda

"Sempre digo que para você conhecer moda direito, é preciso conhecer a história da moda, e nada melhor do que os brechós", falou  Herchcovitch.

Veja abaixo um roteiro de brechós indicados pelo estilista.

New York Vintage
117 West 25th Street
Nova York

The Vintage Showroom
14 Earlham Street
Londres

Chez Sarah
18 Rue Jules Vallès
Paris

J’antiques
2-25-13 Kamimeguro
Tóquio

Dicas de quem já foi

Cursos Online
UOL Cursos Online

UOL Cursos Online

Todos os cursos