menu
Topo

Viagem

Roteiros em família


Bianca Rinaldi recomenda cruzeiro da Disney pelo Caribe para toda a família

Reprodução/Instagram
Bianca Rinaldi posa para fotos com as princesas da Disney Imagem: Reprodução/Instagram

Raísa Carlos de Andrade

Do UOL, no Rio de Janeiro

13/03/2015 12h10

Um roteiro pensado para toda a família foi o ponto de partida quando Bianca Rinaldi escolheu sua última viagem de férias. Mãe das gêmeas Sofia e Beatriz, de cinco anos, a atriz foi às Bahamas a bordo do cruzeiro Disney Dream. "A gente passou cinco noites vivendo toda a magia Disney fora do parque. Foi muito especial por estar com minha família toda e todos nós nos divertimos", conta a atriz.

Reprodução/Instagram
Bianca Rinaldi e suas filhas brincam com os personagens da Disney em praia do Caribe Imagem: Reprodução/Instagram

No navio, a família foi recepcionada pelo Mickey e boa parte dos personagens que sempre estiveram no imaginário infantil. "Você chega na piscina e o Pateta está brincando com as crianças. Eles te dão bom dia no café da manhã... É um sonho!". O cruzeiro sai da Flórida e faz sua primeira parada em Cataway Cay, uma ilha privada da Disney. "Lá nós nadamos com os golfinhos e foi mágico. Depois conhecemos Nassau, que é uma outra parada do navio no Caribe".

O universo lúdico e a imensidão azul do céu se contrastando ao mar agrada adultos e crianças. "O que mais me impressionou foi a paisagem. O mar é limpo, azul e transparente. Você consegue ver a areia do fundo por muitos e muitos metros. É lindo!" Além disso, a programação diversificada deixa longe a ideia de um roteiro destinado exclusivamente aos pequenos. "Acho que é um encanto a mais para quem é fã da Disney".

A indescritível sensação de tranquilidade e segurança nos dias em que estiveram no mar também é dos pontos altos do trajeto. "Fui com duas crianças pequenas e não sabia que seria tão bom. Você fica despreocupado com elas, não corre o risco de perdê-las porque elas usam pulseira de identificação".

A certeza de que sempre terá um funcionário em estado de alerta nas áreas interna e externa do navio, torna a viagem mais do que relaxante para os pais. "Elas até iam sozinhas no banheiro, o que para uma criança de cinco anos é uma grande conquista. Esse momento de liberdade delas também foi muito importante", ressalta.

Bianca conta que o navio possui bons restaurantes, sem a exigência de trajes especiais para os jantares, shows com a tradicional performance da Disney e um serviço impecável. "Todos são muito gentis e educados, em todos os momentos." Para a família, ideia é repetir o passeio sempre que possível. "Não imaginava que esta viagem fosse capaz de me surpreender tanto. Estou louca para voltar, super indico".

[object Object]

Mais Roteiros em família