Topo

De praia a quadriciclo, Felipe Titto dá dicas do que fazer em Trancoso

Vivian Ortiz

Do UOL

20/01/2017 18h23

Confinar 20 solteiros, 10 homens e 10 mulheres, em uma mansão. O objetivo? Fazer cada participante encontrar o seu par ideal previamente selecionado. Essa é a premissa do reality show "Are You The One? Brasil", cuja 3ª temporada estreia em 29 de janeiro, na MTV. 

A novidade desta edição é que os participantes foram levados para viver em uma mansão em Trancoso, na Bahia. E o apresentador Felipe Titto diz ter adorado a experiência de passar um mês vivendo na vila durante as gravações.

"Para quem está a fim de curtir um sossego, não existe lugar melhor. Trancoso tem praias que, além de lindas, são muito bem cuidadas", ressalta ele, que ainda dá algumas dicas de passeio pela região. Confira!

Praia do Espelho

Além de Porto Seguro em si, o turista ainda consegue explorar outros locais não tão distantes dali. Localizada entre Caraíva e Trancoso, a Praia do Espelho exibe águas de um tom de azul extremamente claro, cercado por pousadas de charme - Vivian Ortiz/UOL - Vivian Ortiz/UOL
Imagem: Vivian Ortiz/UOL
 

Cheia de falésias e coqueiros, este paraíso possui águas quentes e cristalinas. Apesar de opções de hospedagem e gastronomia com preços mais salgados, a paz do lugar e o espetáculo de cores são seus destaques.

Segundo Titto, não é à toa que é considerada uma das mais belas do sul da Bahia. "É realmente muito linda, com a vantagem da orla ter espreguiçadeiras e almofadões que são perfeitos para relaxar e curtir um fim de tarde", diz.

Dica: o acesso vindo de Trancoso é feito por estrada de terra esburacada, por isso evite se o tempo estiver chuvoso. Além disso, os estacionamentos próximos à praia pertencem às pousadas ou aos bares, sendo, assim, cobrados.

Em quatro rodas

O ator conta que conheceu Trancoso e região em um passeio de quadriciclo, que dura em torno de seis horas. "Começa na Praia de Taípe, seguindo pela Estrada Arraial/Trancoso até o Quadrado de Trancoso e depois parte para Praia dos Nativos e Praia de Itaquena".

Dica: O mesmo roteiro que Titto fez sai por R$ 350 (valor consultado em 18/01/2017) pela C Tur Viagem e Turismo.

Quadrado de Trancoso

Quadrado, centro histórico de Trancoso - Divulgação/Secretaria de Turismo de Porto Seguro - Divulgação/Secretaria de Turismo de Porto Seguro
Imagem: Divulgação/Secretaria de Turismo de Porto Seguro

Felipe Titto disse que é imperdível visitar o famoso ponto turístico da vila, inclusive se a pessoa estiver "de bobeira por lá", sem estar no passeio de quadriciclo. A enorme praça é rodeada por charmosas casinhas coloridas.

Lá, você encontra lojas com diferentes opções de compras: das grifes famosas ao artesanato local. Para comer, ele indica o Restaurante "La no Dom". "Os sanduíches são muito bons e o atendimento também", diz.

Dica: Antes de anoitecer, não deixe de conferir o belo visual do mirante atrás da igreja de São João, erguida em 1656. 

Imagens divertidas

Para Felipe Titto, o Teatro L?Occitane é um lugar com uma arquitetura incrível e estrutura aconchegante. "Do lado de fora ainda dá para fazer altas selfies no jardim e ainda no espelho d´água que tem em frente", diz - Reprodução/Instagram - Reprodução/Instagram
Imagem: Reprodução/Instagram

Para Felipe Titto, o Teatro L’Occitane é um dos destaques da região. "Lugar com uma arquitetura incrível e estrutura aconchegante".

Segundo ele, do lado de fora ainda dá para tirarr muitas selfies no jardim e no espelho d´água que existe em frente ao teatro.

Curiosidade: a cantora Ivete Sangalo gravou o seu primeiro DVD acústico no local, em abril de 2016.

 

LEIA MAIS: Destino ostentação: saiba por que Trancoso atrai tantos ricos e famosos