Viagem

Ecoturismo

Turismo em túneis vulcânicos encanta turistas nas Ilhas Canárias

Luiza Sahd

Colaboração para o UOL, de Lanzarote (Ilhas Canárias)

19/07/2016 18h50

Já pensou em conhecer um dos maiores túneis vulcânicos do mundo, com 6km de extensão acima do nível do mar e 1,5km de galerias subterrâneas, formadas por explosões de lava e adaptadas para a visitação do público geral?

Essa é a Cueva de Los Verdes, localizada em Lanzarote, nas Ilhas Canárias. O passeio é marcante não apenas pela beleza das câmaras subterrâneas em até três níveis, iluminadas cuidadosamente para que as paredes de pedra pareçam obras de arte espontâneas.

Por lá, até o mais claustrofóbico dos visitantes fica à vontade, graças à temperatura constante de 19 °C garantida pelo vento que permeia os túneis e pelo silêncio apaziguante do ambiente.

A soma de fatores como temperatura e acústica agradáveis acabou fazendo com que fosse construído em Cueva um auditório perfeito para concertos de música clássica. Na outra ponta das cavernas, chamada Jameos del Agua, há ainda uma badalada sala de cinema mediterrânea com capacidade para 550 espectadores.

Nestes mesmos túneis, seis séculos atrás, os nativos lanzarotenhos se abrigavam da natureza selvagem e dos ataques da colonização espanhola. A paisagem lunar de Lanzarote também já foi cenário para mais de 40 filmes -- em sua maioria, e não por acaso, longas de ficção científica.

Entre os títulos, estão "Um Milhão de Anos Antes de Cristo" (1966), "Inimigo Meu" (1985), e "Duelo de Titãs" (2000), além de "Abraços Partidos"(2009), dirigido por Pedro Almodóvar e estrelado por Penélope Cruz.

Cueva de Los Verdes
Quando: De 1 de julho a 30 de setembro, das 10h até às 19h (entrada permitida até às 18h)
Onde: 35520 Haría, Las Palmas
Quanto: 9* euros para adultos (R$ 32,39, em valores convertidos em 19/07/2016)  ou 4,50* euros para crianças de 7 a 12 anos (R$ 16,20, em valores convertidos em 19/07/2016)
Mais informações: www.turismolanzarote.com

*Preços pesquisados em junho de 2016 e sujeitos a alterações

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.title}}

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Topo