Topo

Para Juliana Silveira, Búzios é a praia perfeita para viagens em família

Raísa Carlos de Andrade

Colaboração para o UOL, do Rio de Janeiro

23/10/2015 19h29

Búzios pode ser um destino de surpresas para os cariocas. Com cerca de vinte praias, é o balneário mais famoso da Região dos Lagos e opção quase óbvia para quem quer fugir do caos urbano. Para a atriz Juliana Silveira, a liberdade de ser simples e sem qualquer tipo de obrigação, é o que faz de lá um lugar incrível. "É um paraíso localizado na costa norte do estado do Rio de Janeiro. O que mais me encanta é o fato de você poder curtir as praias e a natureza, tendo a sua disposição uma infinidade de opções de lazer."

A atriz Juliana Silveira ao lado do marido João e do filho Bento - Montagem/Arquivo Pessoal - Montagem/Arquivo Pessoal
A atriz Juliana Silveira ao lado do marido João e do filho Bento
Imagem: Montagem/Arquivo Pessoal

Bastou Brigitte Bardot botar os pés naquela areia no auge, na década de 60, para que o lugar se tornasse famoso. Desde então, a cidade recebeu uma série de hotéis, pousadas e restaurantes para todos os bolsos, com toda a estrutura necessária para receber os turistas. Inclusive os que vão com a família. "Fiquei na praia de Geribá", conta Juliana. Mãe de Bento, de apenas 4 anos, a atriz conta que conseguiu aproveitar em clima de sossego durante o tempo que passou na cidade.
 
Natureza intensa
Para dar mais conforto ao filho, a atriz se dividiu entre a praia mais próxima e as piscinas da pousada onde se hospedou. Como a praia de José Gonçalves, que, embora um pouco mais afastada e com clima oposto a de Geribá, também está entre suas preferidas. "Lá não tem tanta estrutura e badalação, mas vale a pena conferir". 
Com ondas mais fortes e sem movimento de turistas, é um ponto interessante para um contato mais intenso com a natureza e, talvez por isso seja praia eleita pelos surfistas locais.  
 
Durante a noite, a Rua das Pedras é o lugar onde tudo acontece. "Jantamos no restaurante Solar, do chef Danio Braga, especializado em massas", conta. Por lá, além dos bares estão também lojas especializadas em moda praia. "Esquecer o biquíni preferido pode ser uma boa desculpa para se jogar nas compras, sem culpa." 
Para Juliana, o que faltou nesta última temporada por lá foi incluir um passeio de lancha. "Com certeza na nossa próxima estadia o roteiro irá começar assim, em grande estilo. Búzios é um lugar realmente muito especial. Podemos ir com a certeza de que sempre voltamos muito felizes."