Topo

Cristiano, do "Masterchef", revela suas atrações favoritas em Porto Seguro

Vivian Ortiz

Do UOL, em São Paulo

16/10/2015 20h02

Após quase chegar à final da segunda temporada do “Masterchef”, exibido pela Band, o baiano Cristiano Oliveira não tem do que reclamar de como ficou sua vida depois do programa, onde conquistou ao 4º lugar. “Foi uma ótima experiência ter participado e estou aproveitando as oportunidades que estão surgindo ao máximo”, conta.

O ex-agente de trânsito nasceu na capital Salvador, mas se mudou com a família para Porto Seguro quando ainda era criança. Desde então, a cidade está entre as suas favoritas. 

Entre as várias atrações locais, Cristiano recomenda o centro histórico - Getty Images e Divulgação - Getty Images e Divulgação
Entre as várias atrações locais, Cristiano recomenda o centro histórico
Imagem: Getty Images e Divulgação

“Porto é indispensável quando se pensa em um roteiro de viagem pela Bahia”, destaca o agora cozinheiro e futuro estudante de gastronomia. “Tem que conhecer tudo, cada cantinho mesmo, e aproveitar, pois aquela terra é abençoada”.

No entanto, apesar de admirar sua terra natal, o baiano diz que ainda pretende conhecer outros lugares do Nordeste - como Fortaleza (CE) e Natal (RN) - antes de se aventurar a fazer turismo fora do país. "Eu nem experimentei todas as praias e lugares incríveis que existem na região. Por isso, faço questão de ver tudo isso antes de viajar para o exterior", ressalta.

Curioso em conhecer a terra deste baiano arretado? Anote as principais dicas de Cristiano para curtir Porto Seguro e aproveite!

Praias
Três municípios fazem parte da região de Porto Seguro, que abriga pelo menos vinte praias. No entanto, além da cidade, Santa Cruz Cabrália também está notadamente entre as mais disputadas entre os visitantes. “Não pode deixar de curtir nosso litoral maravilhoso, que tem cenários lindos e cheios de gente bonita”, diz.

Cidade histórica
Semelhante ao que os portugueses fizeram em Salvador, Porto Seguro também teve o seu centro dividido entre as cidades alta e baixa. Na parte de cima estão localizadas as igrejas, os museus e os casarios do centro histórico. “Lugar lindo, agradável e bonito. Dá para fotografar e também visitar as barracas de artesanato”, destaca.
Endereço: Praça Pero Campos de Tourinho

Ilha dos Aquários
Área verde situada entre Porto Seguro e Arraial d'Ajuda, onde o visitante chega apenas de barco. “É um lugar bem bacana, cheio de coisas para fazer, e com uns aquários enormes. Muito legal”, conta Cristiano. Neles, o visitante consegue observar diferentes espécies marinhas, como tubarões, arraias e moreias, entre outros. Também dá para assistir palestras sobre animais marinhos e alimentação dos tubarões.
Endereço: Foz do Rio Buranhém
Mais informações: www.ilhadosaquarios.com.br