Topo

Atriz Sophia Abrahão abre sua agenda de endereços descolados em Paris

Virna Wulkan

Colaboração para UOL, de São Paulo

10/10/2015 08h00

Sophia Abrahão acaba de realizar mais um de seus sonhos: conhecer Paris. Para uma artista que adora moda e inspira mais de um 1,7 milhão de seguidores nas redes sociais com seus looks estilosos, foi um acontecimento estar na capital francesa em plena semana de moda.

“Fiquei encantada. Poder visitar a  cidade nessa época foi incrível!”, afirma ela, que aproveitou para visitar lojas de grifes badaladas e alguns dos salões de beleza, onde, inclusive, aproveitou para fazer uma mudança no visual: pintou os cabelos de ruivo intenso.

Sophia Abrasão dá dicas dos endereços mais descolados - Reprodução/Facebook - Reprodução/Facebook
Sophia Abrahão aproveitou a viagem para mudar o visual
Imagem: Reprodução/Facebook

E não foi só isso: a atriz de "Amor à Vida" (2013) e "Alto Astral" (2014), cantora (lançou recentemente o primeiro álbum solo, que leva seu nome) e autora do livro “O Mundo das Vozes Silenciadas”, em parceria com Carolina Munhóz, conta um pouco mais do que mais curtiu na cidade. “O que mais gosto é toda a arte e cultura espalhadas por cada canto”, diz.

Um dos bairros que mais chamou sua atenção foi Saint-Germain-des-Prés. “É lindo, sofisticado e bem animado. As livrarias, os cinemas, as boutiques e as igrejas históricas dão um ar único para o lugar”, conta.

Para fugir um pouco dos pontos de visitação clássicos, como Torre Eiffel, Arco do Triunfo e Museu do Louvre, ela recomenda outro lugar imperdível na capital francesa: o Jardim de Luxemburgo. "Achei lindo, fiquei apaixonada!”, conta.

Quem gosta de compras também não pode deixar de conhecer a Galeries Lafayette. “É um dos locais mais glamurosos para o consumo em Paris. Além disso, possui uma arquitetura lindíssima”, enumera.  

Tome nota de outros endereços-desejo de Sophia para frequentar na cidade:

Montaigne Market: “Loja que vende algumas das marcas mais bacanas do momento. Eles sempre têm novidades de designers conceituados.”
Endereço: 57 Avenue Montaigne, 75008

Raspoutine: “É a balada preferida do povo da moda e estava bombando nesta temporada. A decoração é toda em tons de vermelho, inspirada nos cabarés.”
Endereço: 58 Rue de Bassano, 75008

La Mode Aime Paris: “Durante a semana de moda, a prefeitura da cidade tem um projeto chamado “La Mode Aime Paris” (“A Moda Ama Paris”), com eventos abertos ao público. A exposição "Le Dressing de Rêve des Parisiens" traz fotos da história da moda na capital francesa e também apresenta as roupas que caíram no gosto das parisienses. Gratuita, fica em cartaz até dia 31 deste mês”.
Endereço: Place de l'Hôtel de ville, 75004 - De segunda a sábado, das 10h às 19h

Colette: “É de pirar! Parada obrigatória para quem gosta de moda e design, a loja é uma das mais conhecidas de Paris”.
Endereço: 213 rue Saint-Honoré, 75001

Pharmacie Basire: “Uma das farmácias mais tradicionais da cidade, localizada no bairro 16ème arrondissement da capital. Lá, você encontra os mais diversos produtos de beleza e tem mais: os atendentes falam português!”
Endereço: 143 Rue de la Pompe, 75016

Pharmacie Monge: “Outra farmácia incrível, enorme, que fica do lado do metrô Place Monge. Possui uma variedade de produtos com preços ótimos e muitas promoções.”
Endereço: 74 Rue Monge, 75005

Christophe Robin: “Adorei conhecer o estúdio do Christophe Robin, expert em coloração, onde fiz minha transformação. Ele é supertop, responsável por cuidar de famosas como Catherine Deneuve. Estou amando meu novo visual!”
Endereço: 22, Rue Saint Augustin Paris 75002