Topo

Giovanna Lancellotti dá dicas para curtir os EUA a bordo de um motorhome

Raisa Carlos de Andrade

Colaboração para o UOL, do Rio de Janeiro

04/09/2015 15h33

Em "A Regra do Jogo", Giovanna Lancellotti vive Luana, uma personagem um pouco hippie que está buscando ampliar sua conexão com o universo. Foi nesse clima que, em julho deste ano, ela se lançou em uma jornada "on the road" pelos Estados Unidos com um grupo de amigos.

Eles saíram de Los Angeles e pegaram a estrada até o deserto. "Alugamos um motorhome enorme, com uma sala grande, além de quarto. Era uma turma de 10 amigos e ficamos três dias circulando no deserto", conta a atriz.

É fácil alugar motorhomes na Califórnia, com diárias custando, em média, 250 dólares pelo modelo maior. "Fomos pelos Deserto do Mecca e paramos em Salvation Mountain. O que mais amei lá foram as montanhas, todas coloridas. Lá é tudo muito colorido", diz.

A pausa em Salvation Mountain foi influência de "Na Natureza Selvagem", um dos filmes que Giovanna assistiu durante a caracterização de sua personagem para a novela exibida pela TV Globo.

No longa dirigido por Sean Penn, o personagem principal, vivido por Emile Hirsch, se desapega dos bens materiais e parte para uma viagem em direção ao Alasca. "Quis ir por ser um local com muitas energias boas. Fiz até uma tatuagem lá, junto com minhas amigas, com a frase 'o amor é universal'" conta Giovanna.

Desapego
Giovanna explica não ter entrado na onda do consumismo durante sua passagem pelos Estados Unidos. "Não fiz questão de ir a nenhum restaurante chique. As compras também passaram longe, nem pensei nisso", diz ela.

Por outro lado, a atriz aproveitou a diversão oferecida pela "Cidade do Pecado" e foi conferir o Rock in Rio, que acontecia  na cidade naquela época. Giovanna também aproveitou para ver outros espetáculos que sempre estão em cartaz: "Las Vegas é ótima para isso. Assisti os do Cirque du Soleil, vi alguns shows, mas não fui no do Michael Jackson, que eu queria muito."

Além disso, ela visitou o parque temático Six Flags Magic Mountain. "Não dá para deixar de ir, fora que não é caro", antecipa Giovanna. O lugar tem 19 montanhas-russas, sendo que a mais famosa delas reproduz o voo do Super Homem, com quedas radicais.