Viagem

Destinos dos famosos

Luma Costa mostra como curtir romantismo de Veneza sem passar perrengue

Raisa Carlos de Andrade

Do UOL, no Rio de Janeiro

31/07/2015 10h38

Em junho deste ano, Luma Costa decidiu comemorar seu aniversário de casamento em Veneza. Com as memórias ainda recentes, a atriz contou ao UOL Viagem o que é imperdível e o que deixará de lado na próxima vez que visitar a romântica cidade italiana.

"Em Veneza se respira história e arte", diz ela. "A arquitetura, os canais, as igrejas, o clima romântico, tudo isso junto torna a cidade mágica e repleta de momentos inesquecíveis. Amei e com certeza quero voltar". 

Luma esteve em Veneza por cinco dias e, para ela, a primavera é o melhor período do ano para cruzar os canais. "Entre abril e início de junho a temperatura é mais amena e agradável", conta. 

Mas nem tudo encantou a atriz. "Achei os canais muito lotados durante o dia. As gôndolas navegam praticamente umas ao lado das outras. Já à noite, apesar do clima romântico embalado pela música cantada pelo gondoleiro, não se consegue enxergar quase nada, e é tudo muito lento". 

Arquivo pessoal
Luma Costa celebrou seu aniversário de casamento em Veneza Imagem: Arquivo pessoal

Luma também dispensaria a praia do Lido. "Não faz o menor sentido, principalmente para quem mora no litoral. A praia não é bonita e não tem nada de especial", avalia ela. 

Murano e Burano

Luma se hospedou no The Westin Europa Regina, em frente ao Grand Canal. No prédio, além do conforto dos quartos, o café da manhã proporciona ainda mais charme à viagem.  "Você pode se sentar sobre a água nas mesinhas dos restaurantes, é uma delícia". Outra dica é visitar as ilhas Burano, Murano e Torcello, bem próximas à cidade. "Nessa última fica o Cipriani, um restaurante lindo, com um jardim repleto de flores na parte interna", conta.

As ilhas também são os melhores lugares para as compras, sobretudo para os que dispensam as grandes grifes e valorizam a produção local. "Em Burano o artesanato é recheado de rendas e bordados feitos à mão. Já Murano é o local ideal para comprar lindas peças em cristal".

Como as distâncias são próximas, os passeios podem ser feitos no mesmo dia, liberando o restante da viagem para outros atrativos. Veneza é relativamente pequena e pode ser percorrida a pé. "Ande pela Piazza San Marco, visite as igrejas, museus e o teatro La Fenice. Lá eu assisti à ópera La Traviatta", recomenda Luma.  

Para os que viajam à Itália em busca da boa gastronomia, Luma compartilha dois de seus restaurantes favoritos. O primeiro, Venissa, fica em uma ilha. "Tem uma vista maravilhosa. Eles servem legumes e verduras colhidos em sua horta orgânica e vinhos da vinícola própria". O outro é o tradicional Harry´s Bar. "Lá foi inventado o famoso drink Bellini, composto de suco de pêssego e prosecco", indica a atriz. 

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba seu horóscopo diário do UOL. É grátis!

Mais Destinos dos famosos

Topo