menu
Topo

Viagem

Destinos dos famosos

Vai aproveitar o frio do Sul? A Youtuber Jout Jout conta como curtir Canela

Raisa Carlos de Andrade

Do UOL, no Rio de Janeiro

26/06/2015 21h40

Julia Tolezano, mais conhecida como Jout Jout no Youtube, ganhou fama com vídeos que simplificam os dramas. Quando viaja, a carioca opta pelo mesmo pensamento e prefere cidades pequenas e aconchegantes. Julia não restringe felicidade a destinos bombados, mas abre mão das temperaturas gritantes de Niterói (RJ) e foge para Canela, no Rio Grande do Sul. "É o meu lugar preferido no mundo. Eu ia muito pra lá quando era pequena e adoro ir até hoje". 

Reprodução/Youtube/Cris Gutkoski/UOL
Imagem: Reprodução/Youtube/Cris Gutkoski/UOL

Localizada na serra gaúcha, a cidade tem clima tranquilo, espalha verde por todos os lados e lembra que até respirar pode ser melhor. Se for para o Sul do país, espere o inverno.  "A melhor época pra ir é tipo junho e julho, vá no friozinho! Lá costuma nevar e faz bastante frio. Eu adoro, então é o ideal pra mim", conta Julia. 

Canela ainda não está com preços exorbitantes: é cidade pequena, com preço de cidade pequena. "Não tem uma coisa específica (que eu indique) pra fazer lá, o que eu gosto mesmo é do clima, do ambiente, de andar bastante, ver as pessoas, a paisagem, as lojinhas fofas", revela.

Se a grana sobrar, ela indica o Spa Kur. Caso o dinheiro esteja curto, o espaço possui lojas espalhadas por toda a cidade. "Minha mãe adora! E nas lojas vendem produtos do spa, óleos, hidratantes, coisas assim... tudo muito cheiroso e muito bom. Você fica com vontade de ficar passando pro resto da sua vida!" 

Na hora de comer, o Café Canela Restaurante serve pratos locais e é boa pedida para aproveitar o frio e fugir a pressão de qualquer dieta. "Sopa no pão é maravilhoso. É muito gostoso e depois você pode comer o pão. Tem também a sopa de capeleti, muito boa. Há fondue de tudo quanto é jeito: na brasa, doce, salgado... recomendo muito". Para sobremesa, a indicação é o sorvete quente, típico da cidade. "É maravilhoso. Você escolhe os sabores do sorvete, as frutas que você quer e aí colocam marshmallow por cima e depois esquentam tudo, é mágico!"

Jout Jout destaca ainda outro lado "doce" da cidade do interior gaúcho. "A população se une pra fazer a decoração da cidade (em datas festivas). Na Páscoa, no Natal... os moradores sempre se juntam e vão enfeitando tudo. Fica lindo, muito acolhedor. É muito pequenininho e fofo". Sem desculpas para não ir.

Mais Destinos dos famosos