Topo

Taís Araújo dá dicas para curtir temporada de romance nas ilhas gregas

Raisa Carlos de Andrade

Do UOL, no Rio de Janeiro

22/05/2015 20h15

A ilha de Santorini, uma das principais atrações turísticas da Grécia, é conhecida por ser a mais surpreendente do arquipélago das Cyclades. Ainda que não seja o mais econômico dos destinos, a atriz Taís Araújo tem razões de sobra para elencar as ilhas gregas entre os melhores lugares quando se pensa em uma viagem a dois.

Montagem destino dos famosos Taís Araújo, Santorini, Grécia - Getty Images/Manuela Scarpa/Photo Rio News - Getty Images/Manuela Scarpa/Photo Rio News
Imagem: Getty Images/Manuela Scarpa/Photo Rio News

Em 2010, ela esteve em Santorini acompanhada pelo marido, o ator Lázaro Ramos, durante o verão do hemisfério norte. Com praias paradisíacas, Taís avisa que a ilha deixará saudades por anos. "Foi uma viagem que me marcou pra sempre, eu e Lázaro voltamos falando que queríamos levar mãe, pai, irmão, levar todo mundo. É um destino realmente muito incrível". 

Confira algumas dicas de Taís para aproveitar o clima romântico que Santorini possui.

Chegue de barco
Lázaro e Taís optaram por chegar de barco à ilha. "É a primeira coisa que recomendo. Não vá de carro, de avião, nada disso: a vista de dentro do barco antes de chegar lá é muito impactante! Vale muito!"

Vá no verão
A beleza da paisagem, salpicada de casinhas brancas que contrastam com o azul do céu e do mar, fica ainda mais intensa no verão. Durante os meses de junho, julho e agosto, o calor se faz presente, o movimento se intensifica e os preços sobem, como em toda a Europa. "Foi uma viagem bem cara, mas um investimento que valeu muito a pena! Fomos há bastante tempo e não me esqueço. Eu amei! É um lugar incrível, que todo mundo merece conhecer", acredita Taís. 

Vinho no pôr do sol
A dica de Taís é escolher um hotel próximo ao mar, de preferência no vilarejo de Oia, e dedicar os finais de tarde à contemplação. "Um programa legal e muito romântico, que eu adorei, é ficar no hotel de frente pro mar e fazer as degustações de vinho que eles oferecem. É demais no fim de tarde, enquanto você assiste o pôr do sol de lá, é muito incrível".

Mergulhos
Os passeios de barco, oferecidos para várias partes da ilha, também valem o investimento. "Tem vários passeios por lá. O mergulho perto do vulcão é imperdível", entrega Taís. O barco que leva ao vulcão sai do Porto de Vlihada, passa por todas as partes do sul da ilha, Mesa Pigadia, Palea e Nea Kameni e faz uma parada nas fontes termais. São cinco horas de excursão, passando também por Imerovigli, Fira. No final, é possível ver o pôr do sol em Akrotiri.

Dica gastronômica
Passeando pela Red Beach, Taís conheceu o restaurante Asterias: charmoso, com bastante da gastronomia local e sem os valores exorbitantes praticados na alta temporada. "A comida é deliciosa. Comi um prato incrível, um espaguete com molho de laranja e lagosta. Perfeito! Até tentei reproduzir em casa, mas não deu muito certo", diverte-se a atriz. 

Mala sem complicação
Santorini, conta Taís, é o último lugar para se pensar em compras. "Não é um roteiro para isso. É um lugar pra você relaxar, aproveitar as praias, ficar na natureza." Ela ainda revela que a sofisticação não precisa entrar na mala. "Tem que levar muita roupa de praia, mas nada chique. Praia é praia. Eu, como boa carioca, ia de short, chinelo e biquíni. Não me arrumava muito para isso não!"