Topo

Em NY, Babi Xavier se encanta com os cenários românticos do Central Park

Raisa Carlos de Andrade

Do UOL, no Rio de Janeiro

16/05/2015 07h00

No ar com a novela "Os Dez Mandamentos", na Record, Babi Xavier tem uma cidade preferida no mundo: Nova York.

A atriz contou ao UOL Viagem que adora explorar os detalhes mais desconhecidos da Big Apple. "Eu tive a oportunidade de fazer bons amigos que vivem lá, o que me dá a chance de curtir a cidade através do olhar dos moradores locais". 

A atriz conta que adora fazer longas caminhadas pela Big Apple - Getty Images - Alex Palarea/AgNews - Getty Images - Alex Palarea/AgNews
A atriz conta que adora fazer longas caminhadas pela Big Apple
Imagem: Getty Images - Alex Palarea/AgNews

Para se hospedar, Babi indica hotéis entre a Segunda e a Terceira Avenida. "Tudo depende do seu orçamento, mas ficar na altura das ruas 60 ou 63 é uma excelente pedida. É um lugar em que você não fica na loucura da cidade, mas ainda se sente em Nova York", conta ela. 

Para a atriz, é possível fugir do óbvio mesmo dentro do Central Park. No local, a dica é o The Loeb Boathouse, um clássico, inaugurado há mais de 150 anos. "Recomendo muito. É um café/restaurante cercado de verde, na beira do lago. O brunch de lá é maravilhoso".

Em seguida, alugue uma gôndola para observar o parque por outro ângulo. "Você fica passeando pelo lago como naqueles filmes de romance de Hollywood. É uma delícia", relata Babi.

A cada visita a Nova York, a atriz faz questão de realizar longas caminhadas pelas ruas e avenidas da metrópole. "O que mais gostei de descobrir foi que sabia andar lá sozinha. Moraria lá tranquilamente se fosse mais nova. Hoje tenho família aqui, fiz carreira".

Para Babi, o turista que visita a cidade percebe aos poucos que Nova York não é tão assombrosa assim. "Lá eu tenho autonomia, sei me virar muito bem sozinha. É um lugar que assusta, mas saber entrar e sair dos ambientes já é uma dica. A cidade recebe os visitantes muito bem".