Topo

Sophia Abrahão visita Veneza e mostra que destino não é só para casais

Raísa Carlos de Andrade

Do UOL, no Rio de Janeiro

08/04/2015 19h07

Ainda que você não tenha encontrado uma companhia tão romântica quanto o roteiro, Veneza está aí. A atriz Sophia Abrahão fez a viagem em família e se surpreendeu com cada esquina da cidade, uma das mais visitadas da Itália.

Atriz Sophia Abrahão visita Veneza, na Itália, com a família  - Getty Images/Reprodução/Instagram - Getty Images/Reprodução/Instagram
Atriz Sophia Abrahão visita Veneza, na Itália, com a família
Imagem: Getty Images/Reprodução/Instagram

"Fomos no ano passado e foi incrível. Fui com a minha mãe, minha tia, um amigo e minha prima, que na época morava em Roma e nos encontrou lá. Foi sensacional!", contou, bem longe da ideia de que alguns roteiros estão restritos à lua de mel.

Sua principal dica é a praça São Marcos, um dos únicos espaços urbanos da cidade, sempre lotado de turistas. Para se esquivar do caos, Sophia inverteu horários. "Viramos a noite lá. Foi muito, muito bom." Foram seis dias no destino e a viagem, que inicialmente seria a trabalho, ganhou ares muito mais leves quando o tempo livre chegou junto com as companhias.

"Consegui três dias de folga e deu para aproveitar. Veneza não é muito grande e você pode conhecer cada pontinho dela a pé." Transitar caminhando significa não perder absolutamente nada de sua beleza, que pode ser vista por inteiro em poucos dias. "Inclusive, acho que torna tudo ainda mais especial. A cidade é realmente maravilhosa."

A atriz esteve na Itália no verão, fato que facilita muito a viagem dos brasileiros. "Estava bem quente. Levei shortinho, regata, vestido, tudo bem leve". Às mulheres, fica a dica para o conforto dos sapatos. "Nada de salto, porque não dá para usar salto alto em Veneza". Em compensação, na hora de fazer compras Sophia se esbaldou. "Trouxe muita roupa de lá, porque a moda italiana é incrível. Usam as cores de uma forma que eu gosto muito."

Em julho e agosto, a cidade vivencia seu período mais quente. A melhor época para visitar Veneza está em seus meses mais agradáveis, no que diz respeito à temperatura: no final de março a maio, durante a primavera ou no outono, entre setembro e outubro.