Topo

Com mar turquesa, Praia da Pipa (RN) ganhou o coração do ator José Loreto

Raisa Carlos de Andrade

Do UOL, no Rio de Janeiro

03/04/2015 17h06

Depois de Débora Nascimento entregar o que fizeram de melhor em Amsterdã, José Loreto conta um pouco dos dias do casal em Pipa, no Rio Grande do Norte. Localizado em Tibau do Sul, o balneário possui beleza deslumbrante, com falésias e mar de cor turquesa.

José Loreto curte dias de folga em Pipa (RN) - Reprodução/Instagram - Reprodução/Instagram
Imagem: Reprodução/Instagram

"Eu viajei trabalhando por todo o Estado, mas Pipa ganhou meu coração. Ficamos uma semana lá. É um lugar paradisíaco e muito simples. Eu gostei muito!" 

A Praia da Pipa alia beleza ao que existe de mais despretensioso. "Você não precisa de nada para ser feliz em Pipa, para aproveitar e sentir a 'vibe' do lugar, que é muito pacífico. É o tipo de viagem para se relaxar", explica o ator.

Loreto confessa ter certa dificuldade para escolher o que há de melhor na região. "Tudo é muito bom, as praias, as comidas, os temperos de lá me marcaram muito".

De sabor específico, a comida local encerra o dia de sol da forma mais agradável possível. Loreto conta que a certeza de produtos frescos fez com que o casal experimentasse uma série de pratos nas barracas da praia. "Comemos todas aquelas comidas com frutos do mar. Me lembro bem de um tartar de salmão que era muito bem temperado e muito gostoso.

O balneário ainda possibilita fácil locomoção, principalmente para quem se hospeda próximo ao centro. "Pipa é um lugar pequeno, então não precisa se preocupar em alugar um carro. Dá para fazer tudo a pé ou, se quiser, alugar um buggy". A última opção é excelente para quem busca conhecer praias distantes, como a de Cacimbinhas.

Mas, para quem pensa em descansar sem buscar agências, Pipa oferece uma série de opções para os fãs de sol. "O negócio é acordar cedo e ir para a praia aproveitar o dia. Você até consegue dar uma corrida, fazer uns exercícios na praia mesmo", indica o ator.

Na hora de fazer a mala, esse é um destino sem complicação. "Eu levei só sunga e chinelo. Não precisa de mais nada pra você aproveitar Pipa. Nada de tênis, sapato, roupa pesada... o mais tranquilo possível", conta o ator, lembrando que não há motivos para reclamar da alta temperatura quando se está em um cenário paradisíaco.