menu
Topo

Viagem

Destinos dos famosos


Letícia Birkheuer dá dicas para viagem em família na região da Toscana

Raísa Carlos de Andrade

Do UOL, no Rio de Janeiro

06/03/2015 19h04

Letícia Birkheuer é adepta das viagens em família. A atriz entende que a escolha de um roteiro tranquilo é essencial para que as férias dêem certo e não se tornem um transtorno para quem tem filhos pequenos.

Anelise Sanchez/UOL e Divulgação/TV Globo
Imagem: Anelise Sanchez/UOL e Divulgação/TV Globo

"A Toscana, na Itália, é um dos lugares mais lindos para passar férias em família", opina a atriz, que é mãe de João Guilherme. Ela acredita que o país esconde o que há de melhor nas proximidades de Florença.

Hotéis com forte integração com a natureza, como o Riserva di Fizzano, no coração do Chianti Clássico, ou o luxuoso L'andana, com ambientes unidos por um acolhedor jardim de inverno, estão entre as dicas que devem ser consideradas. 

"Quem for à Toscana tem que ficar em um hotel que tenha vinhedos para aproveitar ao máximo essa vida no campo, que é muito gostosa por lá. Não pode deixar de aproveitar a beleza do lugar, que é realmente imbatível", indica Letícia. 

Para ela, a região - uma das mais românticas e belas do país - deve ser aproveitada de forma contemplativa e confortável diante das paisagens bucólicas que estão por toda parte.

O ideal é que a viagem seja feita no mês de julho. Além dos dias ensolarados, nos quais a temperatura pode ultrapassar os 40ºC, na alta temporada os vastos campos florescem. Letícia conta que as plantações criam uma imensidão colorida, lúdica e inesquecível. “Toscana tem uma atmosfera maravilhosa! Acho que, de tudo, há que dedicar um tempo da viagem para ver enormes campos de girassóis, que são lindos!"

Mais Destinos dos famosos