Topo

Para Josie Pessoa, Patagônia vale pela paisagem e pela gastronomia

Raísa Andrade

Do UOL, no Rio de Janeiro

21/02/2015 12h27

Se existe um assunto capaz de empolgar a atriz Josie Pessoa, a Du da novela "Império", são as viagens pela América do Sul. “Adoro a Patagônia, que é aqui pertinho, entre a Argentina e o Chile. Às vezes a gente pensa em tanto lugar longe para viajar e lá é incrível”, garante.

A atriz Josie Pessoa, a Du da novela "Império" - Ellen Soares/Folhapress - Ellen Soares/Folhapress
Para a atriz Josie Pessoa, é possível conhecer parte da Patagônia em um final de semana
Imagem: Ellen Soares/Folhapress

A latinidade e as paisagens impressionantes dispensam tranquilamente o alto custo para visitar outros mundos. A proximidade - e por consequência os voos de curta distância - torna o destino ainda mais apropriado, já que não dá espaço à falta de tempo.

É possível vivenciar a região com muito conforto deixando o Brasil em uma sexta-feira, com volta programada para domingo. “É uma viagem que todo mundo precisa fazer. E é fácil, dá pra ir em um final de semana e se divertir muito!”, conta.

Para a atriz a Patagônia é daqueles lugares em que abrir mão de qualquer dieta vale cada minuto. Nem que seja em nome do doce de leite, que mais do que um hábito, é uma especialidade local. “A comida é maravilhosa. Provei uma sobremesa que era uma espécie de petit gâteau que era muito, muito boa. Sou viciada em doces, então sou suspeita eu falar sobre isso”, brinca.

Independente das baixas temperaturas, Josie recomenda que a viagem à Patagônia seja feita durante o inverno, e isso vai muito além da beleza gritante da neve. Na mala? Muita roupa de frio para usar em camadas e a certeza de que nem todo agasalho será suficiente.

“É nessa época que as estações de esqui ficam abertas. Nos resorts você até consegue lidar com o frio, mas para quando sobe a estação, precisa estar todo equipado”. Iniciante no esporte, optou pelas formas mais amadoras. “Tentei esquiar e tomei uns tombinhos, mas garanto que é tranquilo”, revela.