Topo

Mochileiro das Maravilhas conhece a Ilha Jeju, na Coreia do Sul

Daniel Thompson

Do UOL, na Ilha Jeju (Coreia do Sul)

11/02/2015 18h44

Conhecida como a "Ilha do Amor" por receber muitos casais em lua de mel, Jeju, na Coreia do Sul foi explorado pelo mochileiro do UOL Viagem, Daniel Thompson, em 2012. Mais extensa do que se poderia supor, a ilha oferece belezas naturais como cachoeiras, trilhas e praias. O encontro casual com as Mulheres Mergulhadoras de Jeju tornou-se uma atração a parte para conhecer ainda mais a cultura local.

Jeju foi eleita uma das Sete Maravilhas Naturais do Mundo em 2011.

Abaixo, veja como foi a viagem:

Mochileiro da Maravilhas conhece a Ilha Jeju, na Coreia

Mochileiro das Maravilhas

Sobre as Maravilhas Naturais

O processo da eleição das Sete Maravilhas da Natureza começou em 2007, com a inscrição de 440 atrações de 200 países na disputa. Em 2009, um “júri de experts” (composto por sete pessoas, entre elas um ex-diretor da UNESCO e o próprio presidente da fundação 7 New Wonders, que promove a votação, Bernard Weber) escolheu as 28 finalistas.

Recorreu-se, então, ao voto popular para decidir quais seriam as Sete Maravilhas da Natureza: milhões de pessoas participaram da eleição, votando via internet, mensagens de celular e ligações telefônicas. No dia 11 de novembro de 2011, foram divulgados os vencedores provisórios. De lá para cá, a organização confirmou oficialmente as Sete Maravilhas Naturais.