Topo

Mochileiro explora a Table Mountain, símbolo da Cidade do Cabo

Daniel Thompson

Do UOL, na Cidade do Cabo (África do Sul)

09/02/2015 18h28

Principal cartão-postal da Cidade do Cabo, na África do Sul, a Table Mountain é o tema de reportagem produzida pelo mochileiro Daniel Thompson para o UOL Viagem, em uma série de matérias que apresentaram ao público as Sete Maravilhas da Natureza

Equipado com três câmeras filmadoras, o viajante registrou em vídeo, em 2011, todos os detalhes dos lugares, de sua beleza à sua infraestrutura turística. 

Nesta primeira reportagem, o mochileiro mostra a vertiginosa subida da Cidade do Cabo ao topo da Table Mountain, além da belíssima paisagem que pode ser vista lá de cima. Veja o vídeo: 

 

Os outros destinos abordados foram: o Parque Nacional de Komodo (Indonésia), a Baía Halong (Vietnã), o Rio Puerto Princesa (Filipinas), a Ilha Jeju (Coreia do Sul), as Cataratas do Iguaçu (Brasil e Argentina) e a Amazônia. 

Sobre as Maravilhas Naturais

O processo da eleição das Sete Maravilhas da Natureza começou em 2007, com a inscrição de 440 atrações de 200 países na disputa. Em 2009, um “júri de experts” (composto por sete pessoas, entre elas um ex-diretor da UNESCO e o próprio presidente da fundação 7 New Wonders, que promove a votação, Bernard Weber) escolheu as 28 finalistas.

Recorreu-se, então, ao voto popular para decidir quais seriam as Sete Maravilhas da Natureza: milhões de pessoas participaram da eleição, votando via internet, mensagens de celular e ligações telefônicas. No dia 11 de novembro de 2011, foram divulgados os vencedores provisórios. De lá para cá, a organização confirmou oficialmente as Sete Maravilhas Naturais.