Topo

Para Paloma Bernardi, Punta Cana, no Caribe, é destino pra esquecer da vida

Raísa Carlos de Andrade

Do UOL, no Rio de Janeiro

06/02/2015 18h26

Foi ao lado do namorado, o ator Thiago Martins, que Paloma Bernardi fez uma de suas viagens mais memoráveis: o casal desfrutou do mar do Caribe em Punta Cana, na República Dominicana. Não por acaso, a região está na lista das mais procuradas por brasileiros que buscam conhecer o azul belíssimo que contrasta com a areia branca das praias.

Paloma Bernardi se encantou por Punta Cana, no Caribe - Reprodução/Instagram - Reprodução/Instagram
Imagem: Reprodução/Instagram

"O lugar é paradisíaco, principalmente dentro do resort. Porque quando você sai daquele espaço, percebe que está em um país bastante carente", recorda a atrz.

Punta Cana abriga uma extensa lista de resorts all-inclusive e, como lembra a atriz, dentro deles é que está a aguardada calmaria. O investimento - mais alto do que um hotel comum - compensa.  "Você vai pra lá para relaxar, esquecer do celular e do mundo ao seu redor. Sem contar toda a mordomia oferecida pelo resort. Você pode comer diferentes tipos de culinária durante a estadia, conhecer gente de todo o mundo". 

A província também oferece muitas possibilidades de passeio. E como uma semana não é tempo suficiente para tanto, Paloma recomenda que o visitante alugue um carro e otimize a temporada.

Em um passeio de buggy, o casal, além de conhecer uma série de praias, se deparou com uma das vistas mais impressionantes da viagem. "Conheci uma gruta que se chama Ojo Azul, que é deslumbrante. Fizemos um passeio e este lugar, que é abençoado, estava no final de todas as praias", conta. 

No Caribe, a abstração da vida prática se faz presente. "Quando se está lá é para esquecer da vida. Não ter horário para acordar, para dormir, para comer... você vai pra lá para relaxar e esquecer da rotina", afirma. 

Por isso, deixe as produções elaboradas em casa e aproveite os dias da forma mais relaxante possível. "Na minha mala eu levei biquíni, chinelo, água termal, chapéu... eu acordava, colocava um biquíni e ficava assim o dia inteiro. Por isso, foi uma mala bem fácil de fazer", brinca a atriz.

Com a bagagem quase vazia, sobra espaço para trazer a última das dicas preciosas da atriz, uma bebida típica chamada Mamajuana. "Tem vinho, mel... é bem gostosa!". E, independente da escolha do lugar, Paloma acredita que sair de casa para outra vivência é uma transformação interna. "Toda viagem é especial porque você leva pessoas especiais e isso torna tudo muito mágico. É sempre você que faz a viagem, não o destino", filosofa.