Topo

Em Las Vegas, turistas se casam e renovam votos sob as bênçãos de Elvis

Marcel Vincenti

Do UOL, em São Paulo

04/12/2014 06h00

A nutricionista paulistana Flávia Vaz completou dez anos de casamento em 2014 e, para celebrar a data, resolveu renovar seus votos em Las Vegas, nos Estados Unidos. Desta vez, porém, diferentemente do seu matrimônio, a cerimônia romântica não contou com padres paramentados ou o ambiente formal das igrejas católicas. 

Pelo contrário: ao entrar na despojada capela de Vegas, Flávia foi acompanhada não pelo seu pai, mas por um sósia de Elvis Presley. Ao chegar ao altar, o "rei do rock" entoou "Love Me Tender". "Você deve amar sua mulher como eu amei Priscilla", disse o artista ao marido da brasileira após terminar a canção. 

O "rei do rock" canta na renovação de votos da brasileira Flávia Vaz em Vegas - Arquivo pessoal/Flávia Vaz - Arquivo pessoal/Flávia Vaz
O "rei do rock" anima a cerimônia da brasileira Flávia Vaz em Las Vegas
Imagem: Arquivo pessoal/Flávia Vaz

A renovação de votos foi então conduzida por um profissional autorizado a realizar cerimônias matrimoniais no Estado de Nevada. Mas "Elvis" se manteve ativo durante todo o encontro. Ao final do evento, cantou "Viva Las Vegas", enquanto o casal subia em uma limusine para retornar a seu hotel. 

"Foi uma festa com uma ótima energia", conta Flávia. "Eu me vesti no estilo cigano e meu marido usou terno e óculos escuros para ficar parecido com os personagens do filme 'Cães de Aluguel'. Senti uma emoção parecida com a do meu matrimônio".  

Cidade do pecado (e do amor)

Mais de 100 mil casamentos e renovações de votos são realizados em Las Vegas a cada ano. E, na cidade, é possível fazer juras de amor eterno nos mais diferentes estilos: o hotel Wynn, por exemplo, oferece pacotes de matrimônio que incluem alianças customizadas da Cartier, primeira dança coreografada por artistas conceituados nos Estados Unidos e realização do jantar que antecede o dia do casamento no Bartolotta Ristorante Di Mare. 

O Caesars Palace, por sua vez, abriga uma das maiores capelas de Las Vegas, com capacidade para 196 pessoas, ideal para quem quer ter muitos convidados. Já o Bellagio Resort & Casino oferece espetáculo: o hotel frequentemente realiza seu famoso show das águas enquanto o casal se beija. 

E se a intenção for realmente inovar, é possível se casar a 170 metros de altura, dentro das cabines da High Roller, a maior roda-gigante do mundo. 

Fachada da Little White Chapel, local de casamento de Michael Jordan - Getty Images - Getty Images
Fachada da Little White Chapel, uma das mais famosas capelas de Las Vegas
Imagem: Getty Images

Muitos matrimônios, entretanto, ainda são realizados no estilo escolhido pela brasileira Flávia Vaz: em capelas que não fazem parte de megacorporações hoteleiras. A Chapel of the Flowers e a Graceland Wedding Chapel (que já realizou casamentos de celebridades como Jon Bon Jovi e Jay Leno) são alguns dos mais famosos espaços da cidade. 

A Little White Chapel, por sua vez, que abrigou um casório de Britney Spears em 2004, é também famosa por realizar matrimônios em um drive-thru: os casais entram no local de carro e sua união é sacramentada através de uma janela, no melhor estilo fast-food. Muitas das capelas podem organizar a presença de um sósia do Elvis, caso seja a vontade do casal. 

Nas capelas, pacotes que incluem o casamento, fotos e decoração (e até um Elvis), costumam custar a partir de 250 dólares. O drive-thru, se for feito com o veículo do próprio casal, sai por cerca de 75 dólares. Os hotéis, por sua vez, cobram mais caro.

E lembre-se: o matrimônio de brasileiros em Las Vegas pode ser validado no Brasil. Para saber dos detalhes do processo, acesse este link do Itamaraty: www.portalconsular.mre.gov.br/outros-servicos/registro-de-casamento

Abaixo, veja alguns locais que realizam casórios na Cidade do Pecado. 

A Little White Chapel
www.alittlewhitechapel.com

Chapel of the Flowers
www.littlechapel.com

Graceland Wedding Chapel
www.gracelandchapel.com

Viva Las Vegas Weddings
www.vivalasvegasweddings.com

Hotel Bellagio
www.bellagio.com/weddings/chapel.aspx

Hotel Caesars Palace
www.caesarspalace.com/weddings/caesars-palace/

Casamentos na roda-gigante High Roller
www.flamingolasvegas.com/weddings/flamingo-las-vegas/high-roller-packages.html

O site oficial do departamento de turismo de Las Vegas traz uma série de informações para brasileiros que gostariam de realizam um evento matrimonial na Cidade do Pecado, com opções de hospedagem, ingressos para shows e muito mais. Acesse: pt.lasvegas.com

Para curtir alguns dos clássicos de Elvis Presley, clique aqui