Topo

Suzana Pires curte o luxo e as pechinchas gastronômicas da Riviera Francesa

Raísa Carlos de Andrade

Do UOL, no Rio de Janeiro

22/11/2014 08h00

Em maio deste ano, Suzana Pires esteve em Cannes. O destino foi o ponto de partida para um roteiro que se estendeu por diversos cartões-postais da França. "Me apaixonei pela Riviera Francesa. Visitei Cannes, Nice e Mônaco. É uma região é maravilhosa", conta.

O mês escolhido pela atriz, assim como setembro, é tido como ideal para aproveitar os dias em um clima confortável, longe do calor ou do frio extremos.

Suzana também se encantou com o luxo do balneário de Cannes, na França - Mario Miranda Filho/Agência Foto - Eric Gaillard/Reuters - Mario Miranda Filho/Agência Foto - Eric Gaillard/Reuters
Suzana também se encantou com o luxo do balneário de Cannes, na França
Imagem: Mario Miranda Filho/Agência Foto - Eric Gaillard/Reuters

Entre suas dicas está o Hotel Martinez, reduto da sofisticada vida social de Cannes. Desde 1929, o espaço recebe ricos e famosos em busca de uma extraordinária infraestrutura. "Tem que jantar no hotel Martinez. É imperdível! Tomar um drink na piscina do hotel com o piano tocando é muito charmoso, recomendo muito! Mesmo em outras épocas distantes do festival de cinema, o hotel é um lugar bacana, histórico, sempre com gente interessante".

E se há na viagem tempo para umas comprinhas, a atriz adianta que na beira da praia estão as lojas das principais marcas europeias. "Mas, para conhecer bem Cannes, é preciso entrar nas ruas menores", diz ela.

E, neste caso, a dica é o mercado municipal da cidade. "Eu amei conhecer, é uma coisa linda! Frutas, queijos, vinhos e tudo que nos restaurantes você paga uma fortuna está lá!", conta. Para Suzana, o mercado merece algumas horas. "Ir lá, passear, fazer compras, sentar em um dos bistrôs é um programa muito gostoso", garante.

Mônaco, porém, não mostrou o mesmo clima acolhedor e perdeu pontos pela falta de liberdade para ir e vir. "É lindo, mas para se divertir na praia, você tem que alugar uma lancha. Para andar pela cidade, precisa de carro, porque a cidade é cheia de ladeiras e fica muito cansativo. Recomendo passar um dia, para conhecer, porque realmente a cidade é linda, mas gostei mais de Nice e Cannes".