Topo

Carioca, atriz Roberta Rodrigues se rende a Galeria do Rock e à noite de SP

Raísa Carlos de Andrade

Do UOL, no Rio de Janeiro

15/11/2014 07h00

Carioca com os dois pés no Vidigal, a atriz e cantora Roberta Rodrigues, que recentemente participou do quadro Super Chef Celebridades do programa "Mais Você" da TV Globo, torceu o nariz para o ritmo de São Paulo por muitos anos. Hoje, após conhecer outras metrópoles do mundo, acha que não é preciso ir tão longe para curtir dias livres e intensos. 

Atriz Roberta Rodrigues recomenda passeios em São Paulo, como a Galeria do Rock - Raphael Mesquita/Divulgação/Leandro Moraes/UOL - Raphael Mesquita/Divulgação/Leandro Moraes/UOL
Atriz Roberta Rodrigues recomenda passeios em São Paulo, como a Galeria do Rock
Imagem: Raphael Mesquita/Divulgação/Leandro Moraes/UOL

"São Paulo era uma cidade que eu tinha várias questões. Dizia que no gostava porque sou do Rio, que sentia falta da orla... A verdade é que eu era muito preconceituosa e mudei isso", revela. A razão da mudança é nítida: a metrópole oferece de tudo e tem convencido cada vez mais os cariocas a abrirem mão da indiscutível beleza do Rio em busca de cultura e bons serviços. 

Quando está por lá, não perde a chance de conferir a multiplicidade do centro da cidade e indica sua verdadeira incursão antropológica: "A gente tem uma mania de ir à Galeria do Rock ver aquelas figuraças. Tem muita informação naquele lugar, é um Brasil diferente. Me remete muito a Londres, com pessoas de todos os tipos. São Paulo tem isso, um grande encontro de todo mundo", acredita.

E como a cidade favorece à vida noturna, a atriz indica três baladas que estão entre suas preferidas. "Geralmente estou na Disco, na Outlaws ou no Santa Aldeia", pontua. 

Roberta, que tem ido à cidade cada vez mais, percebe a diferença entre a capital paulista e o Rio inclusive nas apresentações de sua banda, a Melanina Carioca. "Independente do que você leve à São Paulo, as pessoas te prestigiam e tiram o que é de bom e ruim relação a arte. A questão cultural ferve na cidade", analisa.

Muito por conta dos shows e passeios que fez, a carioca tem um carinho enorme pela metrópole. "As pessoas de São Paulo recebem tão bem que acho que isso deveria ser passado para o Brasil inteiro. Tinha que ter uma educação coletiva em relação a isso", defende.