Topo

Isis Valverde gosta da beleza selvagem de Tulum, no México

Raísa Carlos de Andrade

Do UOL, no Rio de Janeiro

11/10/2014 08h00

Foram apenas dez dias em Tulum, no México. Tempo suficiente para que Isis Valverde se encantasse com as belezas e o ritmo do balneário. “Só voltei porque tinha que trabalhar”, conta a atriz, cheia das dicas sobre o que há de melhor entre o sítio arqueológico maia e a praia de mar azul turmalina.

Isis é hiperativa e costuma fazer viagens que a obriguem a se desligar do mundo. “É muito bom, porque sinto muita falta da natureza, do pé no chão. Lá fiquei meio selvagem.”

A atriz se encantou com Tulum. "Só voltei porque tinha que trabalhar" - Felipe Panfili/AgNews - Getty Images - Felipe Panfili/AgNews - Getty Images
A atriz se encantou com Tulum. "Só voltei porque tinha que trabalhar"
Imagem: Felipe Panfili/AgNews - Getty Images

Tulum recebe este nome por estar cercada de muralhas. A última delas é a barreira de corais que corta o mar do Caribe e vai de Cancún até a Guatemala. Do alto da praia, vê-se uma mudança brusca na cor no mar. São os corais que tornam as águas calmas, perfeitas para o banho.

“Eu fiquei boa parte do tempo na praia. É um lugar que você não vai querer abandonar. Se for cansado, você vai querer alugar um bangalô em frente ao mar, em Puerta del Cielo, e ficar. Foi o que fiz!”.

A dica para o pós-praia de Isis é a Playa del Carmen. “É um lugar que dá para sair à noite”, garante. De todas as baladas que visitou, ela destaca o Rooftop Terrace. “É ótimo! Passa filmes antigos em preto e branco na parede e a galera fica tomando champanhe. É muito legal, com DJs maravilhosos do mundo inteiro”.

E, para quem busca um clima mais tranquilo, a atriz aponta seu canto preferido na areia. “Se quiser curtir com mais calma, é bom ficar na praia, perto das ruínas.” Isis, que nunca havia ido ao México, voltou sem ter absolutamente nada do que reclamar. “Eu fui super bem recepcionada. Foi maravilhoso.”

Como chegar
O aeroporto mais próximo de Tulum é o de Cancún, a 120 quilômetros de distância. Por lá, chegam voos das principais cidades do México e do exterior. É possível ir de Cancún a Tulum de ônibus, pagando em média 8 dólares. A viagem, curta, dura apenas duas horas.